LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 8 de novembro de 2009

Boca libera, e Timão espera por Riquelme

Só o acerto entre o Corinthians e Riquelme ainda impede a confirmação da contratação do meia argentino para o ano do centenário do Timão. Entre o Grupo Sonda e o Boca Juniors (ARG) já há um acordo, verbal, que será assinado tão logo haja um acerto entre o jogador e o clube.
A diretoria do Corinthians tem essa informação há cerca de dez dias, avisada pelos executivos do grupo de investimento. A partir desse sinal, a diretoria corintiana intensificou as negociações.
A contratação de Riquelme seria o principal trunfo do Corinthians na montagem da equipe para a disputa da Libertadores. No próximo ano, o clube comemora o centenário e quer marcá-lo com a conquista desse título inédito, o único de grande porte que falta ao time.
Segundo um diretor do Corinthians, o Boca fechou com o Grupo Sonda por uma questão de dinheiro. O clube passa por uma grande crise financeira e esta é a última oportunidade de negociar o jogador, já que seu contrato acabará no meio do próximo ano. Os argentinos receberão aproximadamente US$ 2,5 milhões (ou R$ 4,3 milhões).
Para compensar o investimento em Riquelme, de 31 anos, o Sonda receberá parte dos direitos econômicos de alguns jogadores do Timão.
O principal obstáculo a ser superado é que o jogador já declarou que não tem interesse em jogar no Corinthians, pois pretende se aposentar no Boca Juniors. A trajetória de Riquelme corrobora essa posição. O Boca é o único clube em que o meia conseguiu realmente se sentir em casa. No Barcelona (ESP), teve passagem apagada, e no Villareal (ESP) fez grandes apresentações, mas nunca tornou-se grande ídolo por causa de seu temperamento retraído.
Para definir o assunto, nesta semana, o Corinthians enviará seu diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg, para tratar do assunto diretamente com Riquelme. Rosenberg é o homem de confiança do presidente Andrés Sanchez para negociar os grandes contratos, sejam eles comerciais ou contratações. Foi o diretor que alinhavou os contratos de Ronaldo, entre novembro e dezembro do ano passado, e do argentino Defederico, em agosto deste ano.
E também será Rosenberg quem deverá selar o acordo com o agente de Roberto Carlos, Fabiano Farah. O lateral diz que irá rescindir com o Fenerbahçe (TUR) no próximo dia 15.