LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 21 de novembro de 2009

Corinthians 2x3 Náutico


Com um a menos desde os 16 minutos do segundo tempo, o Náutico conseguiu uma virada incrível sobre o Corinthians por 3 a 2, neste sábado, no Pacaembu, e ainda tem chances de escapar do rebaixamento. O Timbu saiu na frente, permitiu que o adversário marcasse duas, mas mesmo assim teve forças para reagir e marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti mal marcado pelo árbitro - a falta foi fora da área.
O Náutico tem agora 38 pontos, três a menos que o Botafogo, primeiro clube fora da zona da degola. Neste domingo, o torcedor do Timbu terá que secar o Fogão contra o São Paulo, no Engenhão, e o Fluminense, que visitará o Sport em Recife. Já o Corinthians permanece com 49 pontos, na décima colocação.
Com dez desfalques, Mano Menezes escalou um Corinthians bem diferente daquele que disputou as partidas anteriores. O atacante Marcelinho, na lateral direita, e Escudero, de volta após longo tempo lesionado, na esquerda, foram as principais novidades do Timão, além do goleiro Rafael Santos.
Mesmo assim, o Corinthians dominou praticamente todo o primeiro tempo, no entanto sem conseguir transformar a posse de bola em chances de gol. Quem mais precisava do resultado era o Náutico, que se defendeu durante boa parte da primeira etapa. Só aos 38 minutos o Timbu chegou ao gol corintiano, e foi fatal. Bruno Mineiro marcou de cabeça, após cruzamento de Patrick.
O Corinthians voltou ligado para o segundo tempo e empatou o jogo logo aos 4 minutos. Jorge Henrique cruzou na cabeça de Ronaldo, que não perdoou e chegou a 23 tentos no ano. No minuto seguinte, o Fenômeno só não virou o jogo porque a bola bateu na trave após chute cruzado de esquerda.
O Timão era bem melhor em campo e a situação do Náutico se complicou ainda mais aos 16 minutos. Bruno Mineiro escorregou e atropelou Elias. O árbitro foi rigoroso e expulsou o jogador pernambucano.
Com dez em campo, o Timbu não conseguiu impedir a virada do Corinthians. Em jogada ensaiada, Elias recebeu de Ronaldo e, de fora da área, bateu forte para marcar, aos 25 minutos.
Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória corintiana, o Náutico tirou forças para uma virada histórica. Carlinhos Bala diminuiu aos 39 minutos em lance de oportunismo. O empate não bastava para o Timbu, e a equipe conseguiu a virada nos minutos finais.
Aos 45, Escudero derrubou Aílton fora da área, mas o juiz deu pênalti. Com paradinha, Aílton marcou o gol da vitória e da sobrevida do Náutico na competição.
As duas equipes voltarão a campo no dia 29, pela penúltima rodada do Brasileirão. Em Campinas, o Corinthians irá enfrentar o Flamengo, que briga pelo título nacional. Já o Náutico jogará contra o Santo André, outro time envolvido na disputa para fugir do descenso, no ABC Paulista.
FICHA TÉCNICA:CORINTHIANS 2 X 3 NÁUTICO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)Data/hora: 21/11/2009 - 19h30 (de Brasília)Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)Renda/público: R$ 472.438,00 / 14.124 pagantesCartões amarelos: Ronaldo, Diego e Escudero (COR); Juliano e Aílton (NAU)Cartão vermelho: Bruno Mineiro, 16'/2ºT (NAU)GOLS: Bruno Mineiro, 38'/1ºT (0-1); Ronaldo, 4'/1ºT (1-1); Elias, 25'/2ºT (2-1); Carlinhos Bala, 39'/2ºT (2-2) e Aílton, 47'/2ºT (2-3)
CORINTHIANS: Rafael Santos, Marcelinho (Dodô, 32'/2ºT), Paulo André, Diego e Escudero; Edu (Souza, Intervalo), Elias, Boquita e Edno (Jadson, 21'/2ºT); Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
NÁUTICO: Glédson; Patrick, Asprilla (Michel, 15'/2ºT), Márcio e Anderson Santana (Anderson Lessa, 28'/2ºT); Nilson, Rudnei, Ailton e Juliano (Vagner, 8'/2ºT); Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho