LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Durval entra na lista do Corinthians para 2010

Andrés Sanchez e Mano Menezes têm consciência de que 2010 será um ano diferente na história do Corinthians, que completará cem anos. A pressão externa será compatível à expectativa da Fiel, sedenta por conquistas. Por esse motivo, definiu-se que reforços novatos, inexperientes ou sem currículos vitoriosos não serão contratados.
É por isso que a diretoria foi atrás de Riquelme (Boca Jrs.), Roberto Carlos (Fenerbahçe), Iarley (Goiás) e Theco (Grêmio). E também não é por acaso que o nome de Durval, zagueiro do Sport, faz parte da lista corintiana para 2010.
– Em um momento como esse, é preciso analisar mais o currículo. A Libertadores não é uma competição para ser descoberta durante a disputa, o jogador tem que saber jogá-la e trazer consigo essa experiência para o elenco. Mesmo que venham jogadores com uma faixa etária maior, nada diz que eles precisam jogar juntos – avisou Mano.
O capital do clube pernambucano, algoz do Timão na Copa do Brasil do ano passado, participou da última edição da Copa Libertadores, vencida pelo Estudiantes (ARG). Em 2005, ele e seus companheiros de Atlético-PR foram vice-campeões do torneio sul-americana, sendo derrotados pelo São Paulo.
As primeiras conversas com Durval, de 29 anos, aconteceram no início do Brasileirão. Durante a estadia do Sport em São Paulo, antes do jogo contra o Santos, o Corinthians tentou levá-lo. Na ocasião, Durval havia atuado em seis jogos pelo Leão, e poderia se transferir para outro clube da Série A. O jogador e a diretoria rubro-negra disseram não aos emissários do Timão.
O contrato de Durval vai até o final deste ano. Os dirigentes do Sport, que pensaram em oferecer cifras na casa dos 100 mil reais de salário pela permanência do zagueiro por mais três anos, mudaram de idéia após a campanha vexatória da equipe no BR-09.
William e Alex SilvaA busca por um zagueiro experiente é consequência das consecutivas lesões de William nesta temporada. O nome de Durval é uma espécie de “plano B” do Timão, que tem como principal sonho Alex Silva, do Hamburgo, da Alemanha