LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 22 de novembro de 2009

Roberto Carlos consegue liberação do Fenerbahçe (TUR)

O último obstáculo que separava Roberto Carlos do Corinthians foi derrubado. Neste domingo, após uma reunião com dirigentes do Fenerbahçe (TUR), ficou definida a saída do lateral-esquerdo após a partida contra o Trabzonspor, dia 20 de dezembro – confronto que antecederá as festividades de fim de ano e férias.
– A relação é de harmonia total. Eles entenderam o projeto de vida do Roberto, que é dar continuidade a sua carreira no Brasil – afirmou Fabiano Farah, empresário do jogador, em entrevista ao LANCENET! .
Para conseguir a rescisão do seu contrato, que terminaria apenas em julho do próximo ano, o pentacampeão usou dois argumentos: a gravidez da esposa Mariana Luccon e a chance inexistente de enfrentamento com o clube turco.
– Roberto tem o desejo de o filho nascer no Brasil, quer cria sua família em seu país. Além disso, mostrou a eles que seu futuro é no Brasil, que jamais teria qualquer enfrentamento com o Fenerbahçe até o fim da carreira – explicou Farah.
O nome do seu futuro clube continua sendo preservado pelo jogador. Apesar do interesse do Santos, não há mais ninguém que duvide da sua transferência para o Parque São Jorge em 2010. Até mesmo Luxemburgo, em recente entrevista, garantiu que R6 vai jogar no Corinthians.
– O futuro dele está encaminhado, mas não podemos falar mais do que isso – desconversou o agente.
Até mesmo Roberto Carlos, em diversas entrevistas confirmou que vestirá a camisa do Corinthians em 2010. Seu contrato, inclusive, prevê uma divisão de 50% dos seus patrocinadores pessoais com o clube, como acontecia no Real Madrid (ESP).
No último sábado, o lateral-esquerdo completou 100 jogos com a camisa amarela e azul do clube turco. A derrota para o Besiktas, clássico local, por 3 a 1, marcou uma espécie de despedida extra-oficial, já que sua saída foi acertada dia seguinte.

ARGUMENTOS USADOS POR R6 PELA RESCISÃO:
Mariana Luccon
O lateral mostrou aos dirigentes turcos que tem o desejo de criar sua família no Brasil. A fisioterapeuta Mariana Luccon, que casou com Roberto em junho deste ano, está grávida. O casal se conheceu em 2002, durante um rodeio, mas só ficaram juntos em 2007, quando se encontraram no Grande Prêmio de Fórmula 1 da Turquia. O filho com Mariana será o oitavo de Roberto Carlos, que já é pai de Roberto Carlos Jr. (9), Roberta (15) e Giovana (13), Luca (2), Christopher (3), Rebeca (6) e Carlos Eduardo (8).
Fenerbahçe Esporte Clube
Além da presença da família no Brasil, Roberto Carlos afirmou aos dirigentes do Fenerbahçe que, ao retornar ao seu país, jamais iria enfrentar seu atual clube, seja no campeonato local ou na Liga dos Campeões da Europa. Com tal medida, o brasileiro provou ainda que sua passagem pela Europa, incluindo a Turquia, estava encerrada. Ou seja, conseguiu mostrar aos dirigentes do seu clube que jamais vestiria as camisas dos maiores rivais Galatasaray e Besiktas. Na Turquia, a rivalidade beira o ódio.