LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Romarinho acerta com o Corinthians por quatro anos




Na tarde desta terça-feira, o Corinthians acertou a contratação do meia-atacante Romarinho, de 21 anos, eleito a revelação do Campeonato Paulista deste ano. Após travar disputa com o Santos pelo acerto com o jogador, o Timão levou a melhor e ficará com ele por quatro temporadas.
Relacionado para o jogo entre Bragantino e São Caetano, pela Série B, ele será liberado pelo técnico Marcelo Veiga. Romarinho é o terceiro reforço do Timão desde a queda no Paulistão. Os primeiros foram Adílson, atacante que se destacou no XV de Piracicaba, e o lateral-direito Guilherme.

- Sei da pressão que existe lá, mas fico feliz, a maioria dos jogadores gosta disso, dessa torcida maravilhosa que eles têm. Quero chegar quietinho, na minha e tentar agarrar essa chance da melhor maneira possível - disse o novo reforço, ao SporTV.
Devido à boa relação entre Timão e Bragantino, Romarinho é apenas mais um dos destaques do clube do interior que segue para o da capital. Em 2009, os zagueiros Zelão e Cadu, o goleiro Felipe, o volante Moradei e o atacante Éverton Santos abriram o caminho. Depois, o volante Paulinho também trocou o Massa Bruta pelo Timão. Mais recentemente, a aposta foi no zagueiro Felipe, pouco utilizado por Tite.
Em entrevista ao na segunda-feira, o presidente Marquinho Chedid já havia deixado claro que o Corinthians levava vantagem em relação ao Santos e aos demais clubes por conta de sua amizade com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de Seleções da CBF.
Romarinho começou a carreira no Rio Branco-SP, em 2009, onde se profissionalizou, ficando por lá até 2010. Na sequência, foi negociado com o Desportivo Brasil (SP), equipe que detém seus direitos econômicos. No primeiro semestre de 2011, foi emprestado para o São Bernardo (SP) e disputou o Paulistão. Chegou ao Bragantino no final de julho para disputar a Série B do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Romário Ricardo da Silva
Posição: Meia-atacante
Apelido: Romarinho
Natural: Palestina (SP)
Nascimento: 12/12/1990 - 21 anos
Altura: 1,74m
Peso: 72 Kg
Último clube: Bragantino (SP)
Categorias de base: Rio Branco-SP