LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 6 de maio de 2012

Emelec chega ao Brasil e já ouve um 'Vai, Corinthians!'




A delegação do Emelec desembarcou na noite deste sábado no aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Após dez horas de viagem, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes já sentiram um pouco da pressão que sofrerão por parte dos corintianos.
Assim que passaram pelo saguão, os equatorianos conheceram um pouco da rivalidade do futebol paulista. Enquanto santistas, palmeirenses e são paulinos desejavam sorte e pediam para tirar foto, corintianos faziam cara feita e tentavam intimidar.

Foi o que aconteceu com um grupo de cinco atletas. Quando deixavam o saguão. um torcedor do Timão chegou mais perto e berrou “Vai, Corinthians!”. O grito assustou o quinteto, que não demonstrou qualquer possibilidade de revide.
Sobre o confronto com o Corinthians na próxima quarta-feira, que valerá vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, jogadores e comissão técnica do Emelec não esconderam no desembarque que o objetivo é balançar as redes de Cássio ao menos uma vez.
A intenção, independentemente da vitória vir como consequência ou não, é fazer um gol para obrigar o Corinthians a ter que marcar, pelo menos, duas vezes para passar às quartas de final – após o empate sem gols em Guaiaquil, igualdade com gol dá vaga aos equatorianos, Ciente da dificuldade que se será enfrentar o atual campeão brasileiro, o técnico Marcelo Fleitas fala até em seu corajoso.
– Temos uma proposta de jogo, que colocamos em prática dentro e fora de casa. Já mostramos que sabemos atacar, como ocorreu contra o Flamengo, por exemplo, mesmo com um a menos – afirmou o comandante do Emelec, que completou:
– Eu tinha dito que, se fosse para empatar em casa, que fosse sem levar gols. E conseguimos. Agora é tratar de jogar bem e conseguir marcar um gol no Corinthians. É isso que mais queremos – finalizou Fleitas, que até o último mês de dezembro fazia parte do elenco da equipe equatoriana.
EMELEC NO BRASIL

Sábado - dia 5
Chegada após dez horas de viagem.

Domingo - dia 6
Treino no CT do São Paulo (manhã).

Segunda-feira - dia 7
Treino no CT do Palmeiras (tarde)

Terça-feira - dia 8
Treino no CT do Palmeiras (manhã) e reconhecimento do Pacaembu (noite)

Quarta-feira - dia 9
Jogo contra o Corinthians, às 22h, no Pacaembu