LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Corinthians 0x1 Fluminense




Com as atenções voltadas para a Copa Santander Libertadores, Corinthians e Fluminense entraram em campo recheados de reservas e apostando no talento de jovens atletas na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Melhor para o Tricolor, que vingou a perda do título da Copa São Paulo de Futebol Jr no início do ano e venceu por 1 a 0, no Pacaembu.

No reencontro dos corintianos Marquinhos e Antônio Carlos com Marcos Junior & Cia, foi o veterano Leandro Euzébio quem decidiu para o Tricolor Carioca. O zagueiro, de 30 anos, marcou o único gol do jogo, aos 26 minutos do segundo tempo.

No meio da semana, os times voltam as atenções para a Libertadores. O Corinthians encara o Vasco, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. No mesmo dia, o Fluminense encara o Boca Juniors, às 19h30, no Engenhão. Ambas as partidas são válidas pelas quartas de final da competição.
O JOGO
Em um primeiro tempo apenas morno, Corinthians e Fluminense não saíram do zero no Pacaembu. Com muitos passes errados e falta de criatividade na armação das jogadas, as equipes pararam nas mãos de Cássio e Ricardo Berna.
Com o time reserva, o Corinthians promoveu a entrada de Douglas, Willian e Gilsinho. O camisa 10, ainda fora do ritmo, esteve apagado e coube a Willian e Gilsinho tentarem furar o bloqueio do Flu.
Logo aos cinco minutos, Willian cruzou na esquerda e Gilsinho, de cabeça, subiu e mandou por cima do travessão de Ricardo Berna. Na sequência, Ramon ainda driblou dois defensores, mas errou o cuzamento e a zaga do Flu afastou o perigo.
Com Abel Braga suspenso por cinco jogos, após punição na última rodada - contra o Flamengo - do Brasileirão no ano passado, Leomir de Souza
tinha a missão de orientar a equipe do gramado. Lanzini era o mais exigido, já que tinha a função de puxar os contra-ataques dos visitantes.
Aos 14, Lanzini arrancou pelo meio, tocou para Matheus Carvalho. O meia arriscou o chute e Cássio fez ótima defesa. O goleiro vai se consolidando na meta do Timão!
Cinco minutos depois, o Corinthians ainda ficou reclamando de pênalti em Willian, cometido por Fábio Braga. O árbitro Fabrício Neves Correia, corretamente, nada marcou e mandou o jogo seguir.
O Fluminense por muito pouco não chegou ao primeiro gol, aos 21. Carleto finalizou de longe e Cássio espalmou para o meio da área. No rebote, Lanzini se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada.
Aos 32, o Timão respondeu com uma bela triangulação do ataque, que envolveu o Flu. Willian, sozinho, recebeu na área e finalizou de primeira. O goleiro Berna, no centro do gol, defendeu.
Três minutos depois, pressão do Tricolor carioca. Wallace avançou pela direita e arriscou o chute. A bola foi no cantinho e exigiu grande defesa do goleiro corintiano.
Aos 39, foi a fez de Ricardo Berna garantir o empate no Pacaembu. Willian recebeu bom passe de Willian Arão pela direita e cruzou para Liedson dentro da área. Berna se antecipou e salvou o Fluminense.

VETERANO DECIDE!

No segundo tempo, o Fluminense adotou uma postura mais defensiva ao tirar Lanzini e promover a entrada do volante Jean. Porém, a substituição custou a pressão do time corintiano.

Aos 8 minutos, o Timão meteu uma bola na trave. No contra-ataque, Liedson tocou para Douglas, que invadiu a área pela esquerda e finalizou. A bola ainda beliscou a trave direita de Berna e voltou para as mãos do goleiro.

O Corinthians ainda teve outra chance de marcar dois minutos mais tarde. Ramon driblou os defensores do Flu e a bola sobrou para Willian que, de primeira arriscou, e mandou sem perigo contra a meta de Ricardo Berna.

Porém, diferente do Timão, o Fluminense aproveitou o contra-ataque. Aos 26, depois de cobrança de escanteio de Marcos Júnior, Leandro Euzébio, sozinho, subiu de cabeça e não desperdiçou. Sem chances para o goleiro Cássio!
Em desvantagem no placar, o técnico Tite ainda alterou a equipe e promoveu as entradas dos atacantes Elton e Adílson. Entretanto, as mudanças não foram suficientes para mudar o placar.
PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO!
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Independência. Já o Flu recebe o Figueirense, também no domingo, às 18h30, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/5/2012 – 16h
Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)
Renda/ público: R$ 419.729/ 14.791
Cartões amarelos: Matheus Carvalho 16'/2T (FLU); Ramon 38'/2T (COR); Douglas 40'/2T (COR); Rafinha 41'/2T (FLU)
Cartões vermelhos: -
GOL: Leandro Euzébio 26'/2T (0-1)
CORINTHIANS: Cássio, Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos, Ramon, Willian Arão (Adílson 34'/2T), Luis Ramírez, Douglas, Gilsinho (Elton 24'/2T), Liedson, Willian. Técnico: Tite.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio, Thiago Carleto, Digão, Fábio Braga (Rafinha 32'/2T), Lanzini (Jean 2T), Matheus Carvalho (Carlinhos 16'/2T), Marcos Junior e Samuel Rosa. Técnico: Leomir de Souza.