LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Grêmio Osasco 3x1 Juventus




Foi da maneira mais dificil e quase inacreditável, mas Juventus e Grêmio Osasco conquistaram o acesso para Série A2 do Campeonato Paulista. No Estádio José Liberatti, em Osasco, o GEO venceu o Moleque Travesso, por 3 a 1, de virada, mas em Mogi Guaçu, o Marília empatou com o Guaçuano, por 2 a 2, confirmando o acesso dos times, que jogavam em Osasco.

A classificação do Grupo 3 ficou da seguinte maneira: O Grêmio Osasco, líder, com dez pontos, fará a final contra o Rio Brando. Em segundo ficou o Juventus, com nove, mesma pontuação do Guaçuano, que perdeu no saldo de gols. Enquanto o time da Capital ficou com dois positivo, o Mandi ficou com zero.

Um dos principais destaques do acesso do Juventus foi o técnico Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão. Desde que assumiu o time, o Moleque Travesso subiu muito de produção, fechando a campanha com o acesso.
Bem movimentado!
Com o apoio do seu torcedor e jogando em casa, precisando do resultado, o Grêmio Osasco foi com tudo para cima e desde os primeiros minutos buscou o seu gol. Mas, fechado no campo de defesa, o Juventus conseguia administrar o jogo e buscava bem os contra-ataques, sendo mais perigoso que o GEO.
E, num contra-ataque, Thiaguinho fez boa jogada individual, invadiu a área e o experiente Rogério, ex-Palmeiras e Corinthians, derrubou o meia na área. O lateral Tony foi para bola e com bastante catagoria colocou o time da capital na frente do placar, assim, conseguia o acesso, com tranquilidade.
Mas, precisando virar o jogo, o GEO foi para cima e buscou de todos os modos o seu primeiro gol. De tanto insistir, aos 43 minutos, a bola foi rolada para Mineiro, que da entrada da área, bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Túlio, que se jogou na bola, mas não conseguiu alcançar.
Pressão!
O GEO voltou com tudo e logo no primeiro minuto perdeu uma grande chance. Após cruzamento na área, Dedé subiu, livre, e testou com força, obrigando Túlio a fazer uma linda defesa com as pernas. Em cima, aos oito, o próprio atacante bateu de fora da área, muito perto da trave de Túlio, que só acompanhou com os olhos.
Em cima, o gol da virada do Grêmio Osasco aconteceu aos 14 minutos. Após uma linda cobrança de falta, o zagueiro Éder subiu mais que todo mundo, no meio da área, testando para o fundo das redes. O Juventus foi com tudo para cima, em busca do gol de empate, que garantia seu acesso para Série A2.
Mas, aos 24 minutos, a defesa do Juventus fez uma lambança. O zagueiro Fabão tocou fraco para o goleiro Túlio, Dedé foi mais esperto, se antecipou ao arqueiro e tocou para o fundo das redes.
Aos 30 minutos, no outro jogo da manhã, o Marília, que perdia no primeiro tempo o jogo, conseguiu a virada, com isso, GEO e Juventus conseguiam o acesso. Como os times sabiam disso, ambos passaram a trocar passes no campo de defesa e deixaram o tempo rolar. No final, os dois times fizeram festa e comemoraram o acesso.