LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Juventus 2x2 Guaçuano




Em um jogo emocionante, o Juventus saiu perdendo na primeira etapa, virou o placar no segundo tempo, mas cedeu o empate nos acréscimos e pode ter perdido a chance de conquistar o acesso e garantir a vaga na final do Campeonato Paulista da Série A3, antecipadamente. O terror da zaga juventina, o atacante Billy abriu e fechou o placar do Guaçuano. O lateral Tony e o atacante Renato marcaram para o Juventus.
Com o empate, as decisões ficam todas para a última rodada. O Juventus manteve a liderança, agora com nove pontos, conquistados em duas vitórias e três empates. EM caso de empate entre Grêmio Osasco e Marília o Juventus garante o acesso com uma rodada de antecedência. O Guaçuano vem logo atrás com oito pontos e, além de brigar pelo acesso, entra na disputa por uma vaga na final da competição.

Primeiro tempo Inacreditável FC! Partida começou pouco movimentada. O Juventus era o time que mais procurava o ataque, mas com cautela temendo os contra-ataques do Guaçuano. O meia Élvis fazia a articulação virando as jogadas e procurando os espaços. Aos 10 minutos, o Juventus perdeu um gol incrível com Thiaguinho. O atacante recebeu e ficou cara a cara com o gol, mas bateu aberto demais e a bola passou raspando a trave do goleiro Vitor, que já estava vencido no lance.
O Juventus continuou pressionando e o gol parecia amadurecer. Depois de bola alçada na área do Moleque, o meia Élvis puxou o contra-ataque, driblou a zaga e bateu forte para a defesa de goleiro Vitor, no rebote Lucas Pavone bateu do jeito que não devia e mandou a bola pra longe. Na sequência, o lateral Tony cruzou na área, a bola sobrou para Thiaguinho que mandou uma pancada para a boa defesa do goleiro Vitor, salvando o Mandi de levar o primeiro gol.
Ataque fulminante! Mais incisivo no ataque, o Juventus falhou nas finalizações. Douglas recebeu na entrada da área, chutou forte mas parou no paredão formado pela defesa do Guaçuano. E as falhas castigaram o Moleque. Em uma rápida troca passes, o atacante do Guaçuano, Billy recebeu dentro da grande área, contou com a lentidão da zaga juventina, escolheu o canto e bateu forte sem chances de defesa para o goleiro Túlio, calando a Rua Javari.
Ainda melhor, como em todo o primeiro tempo, o Juventus procurava as laterais do campo e chegou mais um vez antes do apito final do árbitro Thiago Duarte Peixoto. Depois de bola alçada na área, o meia Douglas subiu alto para cabecear no travessão. O goleiro Vitor subiu mais alto ainda e deu um tapa de mão trocada para espantar o perigo.

Teste pra cardíaco na Javari
Na volta para a etapa complementar, o técnico do Juventus, Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, não mexeu no time, mas soltou uma bronca geral no Moleque, que voltou para a segunda etapa com sede de gol. Nos primeiros cinco minutos, o time foi pra cima e criou uma boa chance de abrir o placar com o atacante Romarinho que chutou forte, mas parou na boa atuação do goleiro Vitor. Também sem alterações, o Guaçuano voltou com a marcação mais adiantada e sem muito medo do Moleque.
Pênalti claro! Sabendo da qualidade do Guaçuano, Ferreirão tirou o atacante Romarinho, que não apareceu como devia, e colocou o também atacante Renato. E o empate chegou antes que a alteração surtisse algum efeito. O atacante Thiaguinho recebeu dentro da grande área, fintou o zagueiro, mas foi derrubado na sequência e, sem nenhuma dúvida, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o lateral Tony, que havia começado o lance, bateu forte e empatou o placar.
Em seguida, a estrela do técnico Ferreirão brilhou mais forte e dessa vez a alteração fez efeito. O atacante Thiaguinho puxou o ataque pela lateral, fez uma linda inverta e achou Renato livre. O atacante que havia acabado de entrar limpou a zaga e bateu forte no canto para virar a partida e levar a Rua Javari à loucura. Na sequência, o técnico do Guaçuano, João Batista, fez duas alterações visando reforçar o setor de marcação.
O Guaçuano não sentiu o gol e continuou procurando o ataque sabendo que só a vitória poderia pintar. E o atacante Billy seguia aterrorizando os zagueiros e quase empatou depois de um forte chute defendido pelo goleiro Túlio. Minutos depois, o jogador foi recompensado pela insistência. Aos 47 minutos, o atacante recebeu de Tiago Chulapa e mandou para o fundo das redes empatando a partida e jogando um banho de água fria na Rua Javari, que já contava com o acesso antecipado.

Próximos jogos
O Juventus tem a difícil missão de vencer o Grêmio Osasco no próximo domingo, no Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, às 10h. O Guaçuano recebe o Marília, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, também às 10h, em Marília.