LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 1 de março de 2011

Fifa oficializa Fielzão na Copa de 2014



Agora é oficial: o estádio do Corinthians está na lista dos palcos para a Copa de 2014, que vai acontecer no Brasil. Em comunicado oficial nesta terça-feira, a Fifa confirmou no Mundial a futura casa corintiana, a ser construída em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Na nota, a entidade também ratificou a exclusão do Morumbi da competição mais importante de países.

Como o Fielzão é candidato a sediar a abertura da Copa, o Timão aguarda a empresa para fazer o financiamento da ampliação de 48 mil para 65 mil lugares, capacidade mínima exigida pela Fifa para a partida inaugural. Em caso de aumento de assuntos, o orçamento chegaria a R$ 600 milhões.

Este valor seria o mesmo projetado para o Morumbi, primeira opção de São Paulo para receber a abertura. Por outro lado, o Tricolor não quis se enquadrar nas modificações pedidas pela Fifa no projeto enviado - que incluída rebaixamento do gramado e construção de cobertura do estádio - e teve seu campo eliminado do Mundial. A reforma atual do Morumbi deve chegar a R$ 250 milhões.