LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

Corinthians planeja pacotão de reforços para o Brasileiro



Os diretores do Corinthians repetem, em quase todas as entrevistas, que esperam três ou quatro reforços de peso para a disputa do Brasileiro.
As prioridades do clube estão na mesa. Além de Adriano, o zagueiro Juan, da Roma (ITA), o volante Cristian, do Fenerbahçe (TUR) e o meia Alex, do Spartak Moscou (RUS).

O interesse por Juan, que disputou as duas últimas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, foi revelado nesta quarta-feira pelo "Jornal da Tarde". O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o nome interessa, mas disse que ainda não há negociação com ele.

– Juan nos foi oferecido. Acredito que não só para o Corinthians, mas como para outros clubes também. Não falamos com ele, nem com a Roma (ITA). Não sabemos qual seria o valor, se é possível. Só sabemos que ele quer voltar – disse.

O nome agrada – e muito – a comissão técnica. A ideia de Tite é ter mais um zagueiro que saiba atuar pelo lado esquerdo. Na Seleção Brasileira ou na Roma Juan sempre fez a chamada quarta zaga.

Em relação ao meia Alex, este é outro nome indicado pelo treinador. O jogador trabalhou com ele no Internacional em 2008, antes de sair em 2009 ao Spartak Moscou por cerca de R$ 14,8 milhões. Ele tem contrato até 2013, é capitão do time e ídolo da torcida. Nesta quinta, entrará em campo contra o Ajax (HOL), em duelo válido pela Liga Europa.

– Estamos aguardando para ver se o time libera. Agora a cada jogo ele faz gol, está sempre melhor. Por isso, já começo a dar como descartado também - afirmou Roberto.

– O Corinthians gostaria de contar com ele. Mas é uma negociação muito difícil. Ficamos felizes com o interesse, mas a operação é complexa e não sei se vai evoluir. Por enquanto, não há nada concreto sobre sua volta ao Brasil.

Cristian, ídolo da torcida corintiana, deseja voltar ao clube. Tenta a sua liberação do clube turco desde o meio de 2010, mas não tem obtido sucesso. Na próxima janela, tentará de novo, algo já prometido para o presidente Andrés Sanchez.

–É uma possibilidade, uma nova tentativa. É outro caso para ver se o time (Fenerbahçe-TUR) libera. Se der certo, as portas estão abertas no Corinthians - concluiu o dirigente.

A situação de cada jogador pretendido

Juan
Está na Roma (ITA) desde agosto de 2007. Tem contrato até julho de 2013, mas já deseja retornar ao Brasil, pelo menos por empréstimo. A crise financeira do clube italiano e a eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa podem ajudar.

Alex
Contratado pelo Spartak Moscou (RUS) no início de 2009. Tem contrato até o fim de 2013, é capitão do time e a diretoria não pretende liberá-lo. Ele, no entanto, quer voltar e tenta encontrar uma alternativa.

Cristian
Saiu do Corinthians em 2009. Desde o meio de 2010 tenta sua liberação do Fenerbahçe (TUR), com o qual tem contrato até 2014. E vai insistir outra vez.