LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 5 de março de 2011

Linense 0x2 Corinthians




"Ô abre alas, que o Timão quer passar!". Em ritmo de marchinha de Carnaval, o Corinthians superou o gramado encharcado e "sambou" para cima do Linense neste sábado. Com gols de Bruno Quadros (contra) e Liedson, o Timão venceu por 2 a 0, ultrapassou o Mirassol e assumiu a liderança do Paulistão, com 25 pontos.

"Daqui não saio, daqui ninguém me tira!." O segundo melhor ataque da competição fez a diferença sobre a pior defesa. Até o fim da rodada, ninguém alcança mais o Timão na ponta da tabela. Com oito gols marcados, Liedson marcou seu primeiro tento fora do Pacaembu e empatou com Elano na artilharia do Estadual. O primeiro gol do jogo saiu após jogada infeliz do zagueiro Bruno Quadros, que mandou contra o próprio gol.

"Mas já dizem por aí, que a vida vai melhorar". Com o resultado, o Corinthians quebrou o jejum de cinco meses e 11 jogos sem vencer fora de casa. A última vitória havia sido contra o Santos, na Vila Belmiro, em setembro do ano passado: o primeiro triunfo "forasteiro" do técnico Tite. Já o Linense, com somente seis pontos, segue em situação delicada e na zona do rebaixamento. Deu samba para o Timão!

Na próxima quarta-feira o Corinthians recebe a Ponte Preta, às 21h50, no Pacaembu. No mesmo dia, o Linense enfrenta o Mogi Mirim, às 17h, no Romildo Ferreira.

SAMBA ALVINEGRO!

O feriado de Carnaval é só na próxima terça-feira, mas o começo da partida foi em clima de ressaca... o gramado pesado dificultou o toque de bola das duas equipes e a armação mais "leve" do Timão, com Bruno César e Morais, rolou com dificuldade.

De volta ao time depois de ter sido barrado por Tite, Bruno César ainda conseguiu ser o atleta mais inspirado do Timão. "Porta-bandeiras" da equipe, criou as melhores chances e carregou o Timão no primeiro tempo. Ainda assustou numa cobrança de falta, aos 18 minutos.

Apesar disso, exceto alguns poucos sustos no goleiro Paulo Musse, boas oportunidades foram raras. "Sambando" no gramado encharcado, o Corinthians pressionou a saída de bola do Linense e esperou por um erro do adversário para abrir o placar.

Até que aos 35 minutos, finalmente deu samba para o Timão! Alessandro arrancou pelo lado direito, cruzou no meio da área e o zagueiro Bruno Quadros cabeçeou contra o próprio gol! Azar do zagueiro, sorte da Fiel, que encontrou motivos para comemorar apesar do fraco futebol na primeira etapa.

Na segunda etapa, a chuva não deu trégua e o panorama do jogo seguiu o mesmo. Aproveitando-se das péssimas condições do gramado, o Linense passou a arriscar de fora área apostando em uma falha do goleiro Julio Cesar. A pontaria, no entanto, não ajudou...

Aos 10, Alessandro cruzou e Lenadro Castán quase ampliou numa forte cabeçada. Paulo Musse fez milagre para não ver a desvantagem no placar aumentar. Sete minutos depois, Paulinho chutou forte, a bola passou pelo goleiro e explodiu na trave. No rebote, Bruno Cesar chutou para fora!

Até então apagado, o atacante Liedson também queria comemorar o Carnaval no futebol brasileiro depois de sete anos na Europa. Na melhor chance que teve, não perdeu a oportunidade de deixar o seu. Em cruzamento de Morais, aos 20 minutos, subiu mais que os zagueiros e cabeçeou para marcar seu primeiro gol fora de casa pelo Timão.

Muito aplaudido, o Levezinho foi substituído e deu lugar para Willian. Já no fim, a chuva deu uma trégua e o Linense até tentou uma reação. Tarde demais. Mais feliz do que antes, a torcida do Timão pode cair na farra e cantar a marchinha: "Doutor, eu não me engano, o primeiro lugar é corintiano!".

FICHA TÉCNICA

LINENSE 0 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data/hora: 5/3/11 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Renda e público: R% 270.000,00 / 6,289 pagantes
Cartões amarelos: Júnior Paulista (LIN)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Bruno Quadros (contra), 35'/2°T (0-1); Liedson, 20'/2°T (0-2)

LINENSE: Paulo Musse; Éric, André Turatto, Bruno Quadros e Junior Paulista; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro (Éder, Intervalo), André Bilinha e Gilsinho (Rocha, 30'/2°T); Pedrão e André Luiz (Leandro Love, 23'/2°T). Técnico: Pintado.

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho (Edno, 39'/2°T) e Liedson (Willian, 36'/2°T). Técnico: Tite.