LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

Corinthians 3x0 Oeste

Após a terceira vitória consecutiva, o Corinthians chegou, novamente, à liderança do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o Timão ganhou do Oeste, por 3 a 0, somou 34 pontos e passou o São Paulo, antigo primeiro colocado, que foi derrotado em Jundiaí (3 a 2). Com o triunfo, o Alvinegro se classificou para as quartas de final do Paulistão.

Os gols do Corinthians foram marcados por Paulinho, ainda no primeiro tempo, Liedson e Dentinho, ambos na segunda etapa. Levezinho marcou o décimo gol, em nove jogos, e chegou à artilharia isolada da competição.


O Oeste pouco assustou o clube da capital, que jogou tranquilo para vencer a partida. Com o resultado, o Timão está classificado para as quartas de final do Paulistão.


Bruno César, que entrou no segundo tempo, foi o destaque do time. Depois de o Timão marcar o segundo gol, o Corinthians diminuiu muito o ritmo. Mas o meia apareceu bem e ajudou o clube da capital crescer na partida.


No próximo domingo, o Timão tem clássico paulista contra o São Paulo. O Oeste recebe o Noroete, em Itápolis, no sábado.

O JOGO

O Corinthians chegou pela primeira vez ao ataque com os dois homens de meio de campo. Aos 9 minutos da primeira etapa, Morais carregou pela direita e tocou para o meio. Livre de marcação, Dentinho, dentro da área, dominou e bateu forte. A bola passou pelo zagueiro e saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave direita do goleiro Fábio.

Os volantes do Corinthians pouco participaram do jogo. Tanto na defesa quanto no ataque. Até que, aos 17 minutos, Paulinho apareceu como elemento surpresa e quase marcou o gol. Dentinho apareceu pela esquerda e cruzou para o meio. O volante tentou de letra, mas furou e a bola saiu pela linha de fundo.

Variando entre jogadas pelas laterais e alguns lances chegando pelo meio, o ataque do Corinthians levava vantagem sobre a fraca defesa do Oeste. O ataque do time do interior, por sinal, aparecia apenas em contra-ataques.

Aos 34, Paulinho, que começava a aparecer mais para o jogo, abriu o placar. Após escanteio cobrado por Morais, o volante subiu alto e mandou para o fundo do gol.

O Oeste, depois de ficar atrás do placar, começou a buscar o jogo. O meio de campo trocou passes, mas não chegava no ataque com qualidade para marcar. As chances apareceram de cruzamentos, que os atacantes não conseguiram concluir bem. Antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Cris também se machucou.

- O gol foi importante, o Oeste está marcando forte. O importante é o resultado que a gente está conseguindo – disse Paulinho, autor do gol do Corinthians, na saída para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Luiz Carlos Martins voltou com duas mudanças. Rafael Caldeira entrou no lugar do contundido Cris e Anselmo Ramón deu lugar a Alex Willian.

E o Corinthians continuou no ataque. Dentinho quase marcou logo aos 3. Na sequência, Liedson marcou seu décimo gol em nove jogos e empatou com Elano, do Santos, na artilharia. Depois disso, o Timão passou a cadenciar a partida. O clube da capital trocava passes no meio de campo e pouco se arriscava no ataque.

As jogadas pelas laterais e de velocidade foram as que o Corinthians mais tentava, mas não conseguiu chegar com perigo. Com a entrada de Bruno César, aos 27, as coisas mudaram. O meia fez a jogada pela direita e cruzou para Liedson, que bateu mal. O zagueiro do Oeste tentou cortar, mas mandou em cima de Dentinho, que marcou o terceiro.

No fim, Fábio Santos do Corinthians, bateu forte para ótima defesa de Fábio, que impediu uma goleada.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 23 X 0 OESTE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/3/2011 - 21h50
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella (SP) e Mauro André de Freitas (SP)


Renda/público: R$ 267.012,50 / 8.600 pagantes
Cartões amarelos: Chicão e Luis Ramírez (COR); Dionísio e Cris (OES)
GOLS: Paulinho, 34'/1ºT (1-0); Liedson, 5'/2ºT (2-0); Dentinho, 28'/2ºT (3-0)


CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Luis Ramíres, 17'/2ºT) e Jorge Henrique (Bruno César, 27'/2ºT); Dentinho e Liedson (Willian, 32'/2ºT). Técnico: Tite.


OESTE: Fábio, Adriano, Cris (Rafael Caldeira, intervalo)e Paulo Miranda; Leo Salino (Mariano, 22'/1ºT), Dionísio, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Fábio Santos e Anselmo Ramon (Alex Willian, intervalo). Técnico: Luiz Carlos Martins