LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 6 de março de 2011

Andrés declara apoio à Mário Gobbi nas eleições do Corinthians



O presidente do Corinthians Andrés Sanchez declarou apoio ao seu antigo diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, nas próximas eleições presidenciais do clube, que ocorrerão em dezembro deste ano.

- Quem fundou o grupo Renovação e Transparência no fim de 2005, começo de 2006, foi eu, Mário Gobbi, André Luiz (de Oliveira, o André Negão, diretor administrativo), o Manoel Evangelista (o Mané da Carne, conselheiro) e o Eli Werdo (antigo diretor de futebol). Tinha de ser um desses para dar sequência. Acho que o mais indicado é o Mário, e vamos trabalhar por ele - disse o mandatário, neste sábado, à Rádio Jovem Pan.

Mário Gobbi Filho, 49 anos, é conselheiro vitalício do Corinthians desde 2002. Delegado de polícia, foi um dos braços direitos de Andrés Sanchez na reconstrução do clube, após a queda para a Série B no Brasileirão de 2007. Ele foi diretor de futebol de 5 de dezembro de 2007 até 7 de dezembro de 2010.

- Vou indicar e vou trabalhar até mais que fiz para a minha eleição. Ele tem grande força no clube, é uma pessoa querida. Não é unanimidade. Tem de ter oposição, esse negócio de não ter oposição é ridículo. Mas o Mário tem grandes chances de ganhar e vou trabalhar por isso - completou Andrés, cutucando a situação do rival São Paulo, em que Juvenal Juvêncio será candidato ao terceiro mandato nas eleições tricolores, em abril de 2012.

Como revelou a Coluna De Prima na última sexta-feira, o grupo de situação estará rachado. Isto porque André Negão também lançará sua chapa. Ele e Gobbi não se bicam, e ele sempre teve o desejo de suceder Andrés, que é presidente do clube desde outubro de 2007.

Andrés comentou sobre o "ciúmes" que a indicação de Gobbi para ser candidato poderia causar em seu grupo.

- Esse é o grande problema dos clubes de futebol no Brasil. Tem dez, doze cargos para dar, e não 78. Quem fica fora, fica chateado, triste e às vezes trabalha contra o clube. Atacar não quer dizer nada, você não estará atacando o Andrés, mas sim o clube. Isso não acontece só no Corinthians, mas em todos os clubes de futebol. No Corinthians (pelo estatuto) não tem mais reeleição (o mandato é de três anos). Nos próximos dez anos vamos ter três presidentes. Todos terão chances - afirmou Sanchez.