LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 18 de março de 2011

Corinthians pode acabar em 2012



O Corinthians está perto de acabar. Mas o torcedor do centenário clube paulista que se acalme (e os rivais não se animem). Quem pode sair de circulação é a filial do Paraná, que não tem tantos adeptos assim. O presidente de honra do Corinthians-PR, Joel Malucelli revelou nesta quinta-feira que o futuro da parceria com o Timão é incerto. Caso o acordo não seja renovado, o clube vai mudar de nome pela terceira vez.

– Temos interesse em manter a parceria, mas o contrato acaba em dezembro deste ano e tem chances de não ser renovado. Não conseguimos trazer jogadores, nem conquistar torcedores – revelou.

Um ponto que também desanima o cartola paranaense é a rejeição que o clube conquistou após se tornar a filial do Timão no estado:

– Estamos tendo problemas porque muitos não admitem usarmos a bandeira de São Paulo.

O contrato entre os dois clubes foi firmado em 2009. O clube-empresa, nascido em 1994, como Malutrom, deixou de se chamar J. Malucelli e herdou o fornecedor de material esportivo dos paulistas.

O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, revelou que a renovação ainda não entrou em pauta, mas disse que não vê motivo para que ela não aconteça.

– Esse assunto ainda não foi discutido, mas não não temos razão para não renovar a parceria – contou.

________________________________________________

Com a palavra
Angelo Binder
Repórter da ‘Gazeta do Povo’

Timão do PR: torcida de uma família só

A parceria não deu certo. A intenção de popularizar o antigo J. Malucelli ao unir o clube ao Corinthians não teve o efeito esperado pela diretoria.

O desejo era conquistar a massa corintiana do Paraná, que representa a terceira porção mais significativa do estado (só perde para Atlético-PR e Coritiba, segundo pesquisa da “Gazeta do Povo”). Além disso, o projeto era montar um time competitivo, formado por jogadores vindos do Parque São Jorge.

Mas os reforços paulistas não vieram. Para piorar, se ainda tinha algum simpatizante do J. Malucelli, passou a detestar o clube depois da parceria.

Por ser tratado como uma empresa, o Corinthians-PR está com boa saúde financeira. O clube é bem visto pelos profissionais, que recebem pagamento sempre em dia.

O problema é que só quem torce pelo time é a própria família Malucelli.