LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 27 de março de 2011

Brasil 2x0 Escócia



Neymar desequilibrou, foi o nome do jogo e chamou a atenção do futebol europeu na vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Escócia, neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres. O triunfo interrompeu uma sequência negativa de duas derrotas consecutivas, para Argentina e França, ambas por 1 a 0.

A Seleção volta a campo no dia 4 de junho, em Goiânia, contra a Holanda, time que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos foram de muita movimentação com algumas penetrações equivocadas da Seleção. Aos poucos, o time foi se soltando e os três volantes participando mais das tramas canarinhas. O Brasil encontrou um adversário frágil que não lhe ofereceu dificuldade, assim, foi fácil controlar a posse de bola.

Neymar, antes de marcar o primeiro, ora estava no chão porque patinava com o gramado molhado, ora sofria com a marcação do adversário. Mas bastou a Joia encontrar um espaço para, com categoria, marcar o primeiro gol do jogo e conquistar a simpatia da plateia, que o vaiara momentos antes.

Como a Escócia não atacava, os defensores quase não trabalharam. Na frente, Leandro Damião mostrou boa presença de área e chegou a cabecear uma bola na trave. Por outro lado, Jadson não conseguiu dar sequências às jogadas e teve uma apresentação muito tímida.

SEGUNDO TEMPO

O Brasil poderia ter matado o jogo nos cinco minutos iniciais. A equipe de Mano Menezes não tirou o pé do acelerador e teve ótimas chances com Ramires, Neymar e Leandro Damião. Já o time escocês conseguiu, no máximo, levar sua torcida à loucura quando teve dois escanteios (muito mal cobrados).

Com mais volume de jogo e fazendo a bola rodar no meio de campo, a Seleção fez a redonda chegar em Neymar, que sofreu pênalti. Com seriedade, o atacante do Santos anotou o segundo gol da partida. Se já havia despertado o interesse de clubes europeus antes do amistoso contra a Escócia, a Joia deve ser ainda mais assediada quando voltar ao Brasil.

O segundo tempo também foi importante também para Mano Menezes mexer no time. Sandro, Elias, Lucas e Jonas foram os escolhidos para serem testados.


BRASIL 2 X 0 ESCÓCIA

Data: 27/03/2011
Local: Emirates Stadium, Londres (Inglaterra)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Neymar, 41'/1ºT (1-0); Neymar, 31'/2ºT (2-0)

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos, Lucas (Sandro, 40'/2ºT), Ramires, Elano (Elias, 37'/2ºT) e Jadson (Lucas, 24'/2ºT); Neymar (Renato Augusto, 45'/2ºT) e Leandro Damião (Jonas, 32'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

ESCÓCIA: McGregor, Hutton, Berra (Wilson, 26'/2ºT), Caldwell e Crayney; Morrison (Cowie, 46'/2ºT), Brown, Adam, Whittaker (Commons, 18'/2ºT) e McArthurs (Bannan, 9'/2ºT); Kenny Miller (Smith, 43'/2ºT). Técnico: Craig Levein.