LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 20 de março de 2011

Corinthians 4x3 Sporting - POR

Na manhã deste sábado, Corinthians e Sporting se enfrentaram na Represa de Guarapiranga (SP), em jogo válido pela primeira rodada do Mundialito de Clubes de futebol de areia. Melhor para os paulistas, que reverteram um placar de 3 a 1 e venceram por 4 a 3.

O primeiro gol saiu logo no início do jogo. Belchior, de falta, chutou a bola que passou por baixo do corpo de Mão. O Corinthians tentava reagir em finalizações de longa distância, mas não assustava o goleiro Graça, que via seu time ser mais efetivo no começo da partida.

Em outro lance de bola parada, veio o empate. Juninho soltou a bomba do meio da quadra e igualou o placar, sem chances para Graça. Com dificuldades em penetrar na defesa adversária, o Corinthians via nos arremates de média e longa distância sua maior arma para chegar ao gol. Já o Sporting chegava com facilidade na defesa paulista e esteve mais próximo do segundo tento na primeira etapa.

No fim, os paulistas aproveitaram a desatenção da defesa dos alviverdes e quase marcaram, mas a bola bateu na trave.

Na volta do intervalo, os dois times continuaram fracos na criação. O Sporting marcou de novo, em outra jogada originada de bola parada. Graça cobrou o lance e Fernando Ddi apareceu para dar um leve desvio na bola, o bastante para enganar Mão.

O terceiro gol não demorou muito a aparecer. Em cobrança de lateral que oferecia pouco perigo, Mão acabou dividindo a jogada com Belchior e a bola sobrou limpa para Bruno Xavier empurrar para o fundo das redes.

"Regra" da partida, o Corinthians fez seu segundo gol de forma semelhante. Benjamin chutou do meio da quadra, Graça não segurou a bola e Minici venceu a dividida para diminuir a vantagem do Sporting.

No terceiro tempo, o alvinegro perdeu a maior chance do jogo. Em contra-ataque originado de um escanteio para os portugueses, Benjamin foi livre para o ataque, mas chutou fraco nas mãos do goleiro Graça.

Apresentando um futebol que não apareceu durante os outros dois períodos, a equipe do Parque Sâo Jorge voltou a assustar em jogada individual de Buru, que errou a finalização.

O Sporting gastava o tempo trocando bolas na defesa, para eles, o medo de perder superou a vontade de vencer e como diz o técnico Muricy Ramalho, a bola pune. Levando mais perigo que os rivais, o Corinthians empatou o jogo com Buru, primeiro gol em jogada criada por sistema ofensivo na partida.

Com a garra conhecida do ex-clube de Ronaldo, Juninho, melhor jogador da partida, virou o placar.

Após o apito final, festa da torcida presente na Represa de Guarapiranga, que viu a vitória por 4 a 3 em uma virada emocionante do Corinthians