LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vitória 0x1 Corinthians


Em uma noite sem muita inspiração, o Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão, e pôs fim ao jejum de triunfos fora do Pacaembu.
A última vez que havia saído de campo vitorioso fora de casa havia sido no dia 19 de agosto, quando bateu o Internacional no Beira-Rio, pela primeira rodada do returno.
O argentino Defederico, o melhor em campo pelo Timão, foi quem garantiu a vitória para os comandados de Mano Menezes.
Com o triunfo, o Corinthians sobe para a nona colocação, com 45 pontos. O Rubro-negro permanece com 44 e cai para a décima posição.
A partida era na capital baiana, conhecida por seu clima quente. Entretando, o início do jogo foi bastante morno, sem muitas emoções. Após rápida jogada pela esquerda, logo depois do apito inicial, a bola sobrou para Defederico na marca do pênalti. O substituto de Dentinho, que ficou fora com dores na coxa direita, chutou de direita, desequilibrado, por cima do gol.
Com um gramado ruim, era difícil tocar com qualidade no Barradão. A bola mais quicava do que rolava no estádio rubro-negro. Aos 9 minutos, em uma das raras jogadas ensaiadas, Ronaldo cobrou falta rasteira para Chicão, que invadiu a área, fintou Viáfara. A bola correu demais e o zagueiro chutou fora, mesmo com o gol livre.
Passado o susto, o Leão equilibrou o confronto com lances individuais de Gláucio, que formou dupla de ataque com Fernandão. Roger, artilheiro da equipe no campeonato, com 13 gols, ficou no banco de reservas. Foi da dupla titular que surgiu a bola na trave de Felipe. Gláucio cruzou da direita e o camisa 9 cabeceou na trave direita de Felipe.
A única vez no primeiro tempo que um goleiro pegou na bola foi aos 39 minutos. Ramon bateu escanteio da direita e Wallace completou, de cabeça. Felipe se esticou e afastou o perigo.
Na segunda etapa, o ritmo de jogo de decaiu muito. O único lance de perigo foi o do gol de Defederico, o primeiro desde que ele chegou ao Parque São Jorge, no fim de agosto. Aos 21 minutos, Jucilei deu belo passe para o camisa 10, que tocou com categoria na saída de Viáfara.
Neto Berola ainda fez para o Vitória, mas como o atacante baiano estava em impedimento, o gol foi bem anulado.
No próximo domingo, o Timão enfrenta o Palmeiras em Presidente Prudente. Já o Vitória vai a Curitiba enfrentar o Coxa.
FICHA TÉCNICA:VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Barradão, Salvador (BA)Data/hora: 28/10/2009 - 21h50 (de Brasília)Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)Auxiliares: José Antônio Chaves Franco (RS) e Marielson Alves Silva (BA)Cartões amarelos: Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Uelliton e Neto Berola (VIT); Edu, Elias, Defederico e Boquita (COR)GOL: Defederico (21'/2ºT)
VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Robson (Anderson Martins, 9'/2ºT); Vanderson, Uelliton, Ramon e Elkeson (Neto Berola, 16'/2ºT); Gláucio e Leandrão (Roger, 22'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena, 30'/1ºT); Jucilei, Edu (Boquita, 12/2ºT) e Elias; Defederico (34'/2ºT), Ronaldo e Jorge Henrique. Técnico: Mano Menezes.