LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Corinthians interessado em Farías, diz agente


Timão tenta empréstimo de atacante argentino do Porto (POR) para a Copa Libertadores de 2010
O atacante argentino Ernesto Farías, de 29 anos, do Porto (POR), é o novo alvo do Corinthians para a Libertadores do próximo ano.
Dias atrás, o presidente Andrés Sanchez entrou em contato com seu empresário, Miguel Pires, para viabilizar a contratação por empréstimo a partir de janeiro.
– O Corinthians quer Farías. Andrés me mandou uma mensagem e eu retornei. Fiquei de lhe dar uma resposta em 20, 25 dias no máximo – afirma Pires, que também é agente de Verón, meia do Estudiantes de La Plata (ARG), um dos sonhos do Timão desde o ano passado.
Por meio da assessoria de imprensa do clube, Andrés afirmou que não conhece Miguel Pires. Pires trabalha com o agente argentino Fernando Hidalgo, o H do Grupo HAZ, que também conta com Gustavo Arribas e Pini Zahavi, empresários que fizeram vários negócios com o Corinthians na era MSI.
O Timão, segundo o agente de Farías, não é o primeiro a ser cogitado como futuro clube do atacante. Em agosto deste ano, Pires tentou colocá-lo no Estudiantes (ARG) por empréstimo. Em janeiro, Olympiakos (GRE) e Vélez Sarsfield (ARG) sondaram o Porto, mas os portugueses pediram cinco milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), um milhão a mais do que pagou para o River em 2007.
Farías, que tem contrato até 2011, está insatisfeito porque ainda não conseguiu se firmar em Portugal. Hoje, ele é reserva do brasileiro Hulk e do colombiano Falcao García.
A procura da diretoria evidencia a preocupação da comissão técnica com a falta de um substituto à altura para Ronaldo. Souza, contratado do Panathinaikos (GRE), em janeiro, por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões na época) não tem agradado. Outros centroavantes, como Bill e Henrique, tampouco vingaram e devem ser emprestados em 2010.
Como o LANCENET! revelou em julho, uma lista de jogadores sul-americanos havia sido apresentada ao técnico Mano Menezes. De lá para cá, o clube contratou o lateral paraguaio Balbuena e o meia argentino Matías Defederico. Riquelme, do Boca Juniors (ARG), segue sendo o principal sonho para a Libertadores-2010 – a negociação está sendo tocada pelo DIS, braço esportivo do Grupo Sonda.
LANCENET!: O Corinthians voltou a procurá-lo para ter Verón em 2010?
Miguel Pires: Não, ele tem contrato com o Estudiantes (de La Plata) até junho. E vai disputar o Mundial da Fifa e a próxima Copa Libertadores pelo Estudiantes. No Brasil, ele não vai jogar.
LNET!: Então, eles nem chegaram a lhe procurar recentemente?
MP: Sim, mas por Ernesto Farías, atacante que está no Porto. O Corinthians quer Farías...
LNET!: Quem entrou em contato? E quando isso aconteceu?
MP: Faz alguns poucos dias. Andrés Sanchez (presidente do Corinthians) me mandou uma mensagem e eu liguei de volta. Eles o querem por empréstimo. Eu fiquei de dar uma resposta em 20, 25 dias no máximo. Ainda não há uma definição.
LNET!: Mas existe a possibilidade de o Porto liberá-lo por empréstimo? Esse é o desejo de Farías?
MP: Ele tem contrato por mais dois anos, mas viria por empréstimo. Ele está na reserva. Ele queria ser aproveitado e ficar, mas é uma possibilidade.
LNET!: Quando é possível ter um desfecho desta negociação?
MP: Estou em Paris (França) a negócios. Ainda vou voltar para Buenos Aires (Argentina) e, então, teremos a decisão com Farías, Sanchez e os representantes de seu clube, o Porto.