LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fluminense 1x1 Corinthians




Com igualdade por 1 a 1, Timão distancia-se da briga por título e cariocas seguem na lanterna

Fluminense e Corinthians proporcionaram um jogo fraco tecnicamente (Crédito: Paulo Sérgio)


Em uma partida fraca tecnicamente e marcada por muitos erros de passe, Fluminense e Corinthians não passaram do 1 a 1 no Maracanã e complicaram ainda mais suas já difíceis missões no Campeonato Brasileiro. O Tricolor continua na lanterna da competição e bem distante de escapar do rebaixamento, já o Timão, que ambiciona conquistar o título, ficou cada vez mais distante de tal objetivo.


PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou o jogo de forma eletrizante. Logo aos três minutos, o menino Alan, que havia sofrido uma grave pancada na cabeça contra o Flamengo, aproveitou um rebote da zaga corintiana e escorou para o fundo da rede fazendo o 1 a 0 para o time tricolor.
O gol empolgou a equipe de Cuca, que passou a pressionar ainda mais o Corinthians. Conca, de falta, quase ampliou o placar ao chutar na trave do goleiro Felipe.



TORCIDA PROTESTA NO MARACANÃ
Aos poucos, porém, o Timão passou a acordar na partida, motivado pela disposição de Jorge Henrique, o melhor em campo pelo lado dos paulistas. Não por coincidência, foi através de uma jogada dele que o Corinthians chegou ao empate. Numa verdadeira linha-de-passe, o atacante ajeitou com o peito para Dentinho escorar de cabeça. No lance, Mariano e Gum se comportaram de forma bisonha.
Com o 1 a 1, a situação do jogo se inverteu, e o Corinthians passou a dominar a partida, aproveitando-se, principalmente, da desorganização da defesa tricolor. Entretanto, o Timão não conseguiu ser eficiente a ponto da sair do primeiro tempo com a vitória no placar.



SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi marcada pelas poucas emoções. Enquanto o Corinthians parecia estar satisfeito com o empate, o Fluminense, sem criatividade, não esboçava nenhuma reação de que iria chegar ao segundo gol.
Cuca apostou na entrada de Tartá, para dar mais velocidade, e Equi González, para dar um pouco mais de qualidade na criação, mas as entradas não causaram muita diferença. O time chegava de forma esporádica e só foi criar sua primeira grande chance de gol ao 30 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Luiz Alberto que Felipe fez boa defesa.
Já o Corinthians tocava bastante a bola e tentava encaixar um contra-ataque explorando a velocidade de Jorge Henrique. Defederico, apagado, de lugar a Souza, mas mesmo assim o Timão não foi efetivo no ataque.
Errando muitos passes, as equipes acabaram levando o resultado de empate até o fim, para insatisfação geral no Maracanã.


FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 07/10/2009 - 21h50 (de Brasília)Á

rbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Mello Freitas (DF)

Renda/público: R$ 85.588,00 / 8.775 pagantes

Cartões amarelos: Diguinho e Mariano (FLU); Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Souza e Paulo André (COR)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Alan, 3'/1ºT (1-0); Dentinho, 23'/1ºT (1-1)


FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho (Roni, 31'/2ºT); Diogo, Diguinho, Conca, Fábio Neves (Equi González, 18'/2ºT); Alan e Adeílson (Tartá, 32'/1ºT). Técnico: Cuca.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Paulo André, William e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu, 28'/2ºT), Elias, Jucilei e Defederico (Souza, 19'/2ºT); Jorge Henrique e Dentinho (Edno, 34'/2ºT). Técnico: Mano Menezes