LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 11 de outubro de 2009

Corinthians 2x1 Grêmio




Ronaldo fez um gol e deu uma assistência no triunfo por 2 a 1. Gaúchos ficam mais longe do G4

Depois da bronca de Mano Menezes durante a semana, o Corinthians voltou a apresentar bom futebol e venceu o Grêmio por 2 a 1 no Pacaembu, neste sábado. O Timão quebrou um jejum de cinco partidas sem vitória. Ronaldo foi quem comandou o triunfo do Corinthians.
Veja abaixo os gols da vitória do Timão sobre o Grêmio!
Com o resultado, o Corinthians passou o Grêmio na classificação e complicou a situação do Tricolor gaúcho que, com 41 pontos, fica mais distante do G4. O Timão chegou a 42 pontos e assumiu a sétima colocação, o Grêmio é o oitavo.
O Corinthians começou a partida disposto a mudar a imagem de um time acomodado. A equipe também queria se redimir diante de sua torcida, depois de duas derrotas seguidas no Pacaembu. E os desejos se realizaram.
Logo aos 10, Ronaldo marcou e deu tranquilidade ao Timão. O Fenômeno chutou de perna esquerda, de fora da área, a bola desviou e entrou no canto esquerdo de Marcelo Grohe, foi o centésimo gol da equipe na temporada. Quando o Corinthians era atacado, Felipe fazia grandes defesas.
Enquanto o Grêmio usava dos cruzamentos para ameaçar, o Corinthians trabalhava muito bem pelo chão. Em um contra-ataque envolvente saiu o segundo gol, aos 32. Jorge Henrique e Ronaldo tabelaram, o Fenômeno foi ao fundo e tocou para Elias que, com um carrinho, marcou.

Para o segundo tempo, Paulo Autuori promoveu a estreia do meia Renato, no lugar do zagueiro Willian Thiego. Mesmo com mais um jogador de criação no meio-de-campo, o Grêmio não conseguiu criar jogadas pelo chão. O Tricolor gaúcho continuou abusando dos chuveirinhos.
De tanto insistir, o Grêmio diminuiu através da bola aérea, aos 23. Tcheco bateu escanteio, Réver subiu no meio da zaga e marcou de cabeça. Na etapa final, o Corinthians não rendeu o mesmo que no primeiro tempo.
O Grêmio tentou pressionar, mas o Timão se defendeu bem. No fim, Defederico teve a chance de ampliar. O argentino driblou Léo, mas se precipitou e chutou por cima do gol.
As duas equipes só voltarão a campo no dia 18 de outubro. O Corinthians vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 16h. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Coritiba no Estádio Olímpico.


FICHA TÉCNICA:CORINTHIANS 2 X 1 GRÊMIO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)Data/hora: 10/10/2009 - 16h10 (de Brasília)Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jossemmar Jose Moutinho (PE)Renda/público: R$ 655.243,00 / 19.410 pagantesCartões amarelos: Ronaldo, Alessandro (COR); Túlio, Herrera, Adilson (GRE)GOLS: Ronaldo, 10'/1ºT (1-0); Elias, 32'/1ºT (2-0); Réver, 23'/2ºT (2-1)


CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena, 29'/2ºT); Marcelo Mattos, Jucilei e Elias (Moradei, 46'/2ºT); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico, 29'/2ºT). Técnico: Mano Menezes


GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leo, Thiego (Renato, intervalo), Réver e Lúcio; Túlio, Adilson (Perea, 40'/2ºT), Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera, 41'/1ºT) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.