LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 3 de outubro de 2009

Corinthians 1x3 Atlético PR


Atlético-PR vence o Timão no Pacaembu
Com vitória por 3 a 1, Furacão foge da zona de rebaixamento. Corinthians não vence há quatro jogos

Ronaldo não conseguiu levar o Corinthians à vitória, no Pacaembu (Crédito: Tom Dib)
Bruno Quaresma
A cada jogo que passa, o sonho do torcedor corintiano em conquistar a Tríplice Coroa fica mais distante. Neste sábado, o Corinthians perdeu para o Atlético-PR por 3 a 1, no Pacaembu. Como no primeiro turno, Paulo Baier brilhou na vitória do Furacão sobre o Timão.
O Corinthians não vence há quatro jogos, está doze pontos atrás do líder e pode perder a nona colocação com o decorrer da rodada. Já o Atlético-PR vai se afastando do fantasma do rebaixamento. O Furacão tem 34 pontos e ocupa a 14º posição.



Jogando em casa, o Corinthians foi a equipe que teve mais posse de bola na primeira etapa, mas esbarrava na boa marcação feita pelo Atlético-PR. O técnico do Furacão, Antônio Lopes, optou por fazer marcação individual. Valência colou no estreante Edno, e o zagueiro Manoel não desgrudou de Ronaldo, que teve uma atuação longe de ser fenomenal.
O Corinthians teve tanta dificuldade para criar chances de gol, que a primeira finalização só foi acontecer aos 30 minutos. O Atlético tentava explorar os contra-ataques, mas os atacantes do Furacão não receberam nenhuma bola para dar trabalho a Felipe.
As equipes só acordaram no segundo tempo. Galatto e Felipe foram obrigados a fazer boas defesas logo de cara. Porém, aos 6, Paulo Baier foi fatal. Wallyson chegou ao fundo e rolou para o camisa 10 que, livre de marcação, mandou a bola para as redes.
O Corinthians se lançou ao ataque, mas faltou criação no meio-de-campo. Edno, esperança da Fiel, quase não tocou na bola. O Atlético-PR continuou explorando os contra-ataques e foi assim que o Furacão chegou ao seu segundo gol.
Pela esquerda, Marcinho e Paulo André deram espaço. Paulo Baier lançou Wallyson, que invadiu a área e bateu cruzado. 2 a 0 para o Furacão no Pacaembu, aos 22.
Depois do gol, Mano Menezes tornou a sua equipe mais ofensiva, colocando Jucilei e Souza. O Corinthians foi para cima e conseguiu diminuir. Jucilei marcou de cabeça aos 38, após cobrança de falta. O Timão pressionou, mas não o suficiente para empatar.
No fim, o Atlético-PR deu o golpe de misericórdia. Wesley chutou fraco de fora da área, mas Felipe falhou e a bola entrou lentamente na meta.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Atlético-PR recebe o Grêmio na Arena da Baixada, às 21h. Já o Corinthians enfrenta o Fluminense, ás 21h50, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:CORINTHIANS 1X 3 ATLÉTICO-PR

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)Data/hora: 03/10/2009 - 18h30 (de Brasília)Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO)Renda/público: R$ 918.926,00 / 26.842 pagantesCartões amarelos: Alessandro (COR); Márcio Azevedo, Manoel, Nei, Alex Sandro (APR)GOLS: Paulo Baier, 6'/2ºT (0-1); Wallyson, 22'/2ºT (0-2); Jucilei, 38'/2ºT (1-2); Wesley, 47'/2ºT (1-3)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza, 35'/2ºT); Marcelo Mattos (Jucilei, 33'/2ºT), Elias e Edno (Defederico, 23'/2ºT); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico, 23'/2ºT) e Márcio Azevedo (Alex Sandro, 14'/2ºT); Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho (Netinho, 32'/2ºT); Wesley e Wallyson. Técnico: Antônio Lopes