LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Rosenberg: 'Se eu for até lá, trago o Riquelme'

O diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, está cada vez mais forte no Parque São Jorge. Antes desconhecido pelo torcedor comum, ele virou referência no clube. Basta acompanhá-lo por alguns minutos no Pacaembu para confirmar o apelo com o público.
E sua participação não se limita ao marketing. Neste ano, participou da montagem do grupo. Foi fundamental na contratação de Jucilei, Defederico e, claro, Ronaldo.
– Participei das negociações dos melhores jogadores – brinca.
Rosenberg, agora, mira o quarto: Riquelme, do Boca Juniors.


RIQUELME EM 2010
Quando chega o momento de negociar, fica complicado. Mas eles não me perguntaram sobre Riquelme, não. Tento não me envolver. De Edno, por exemplo, eu soube por vocês (jornalistas). O fato é que eu participei das negociações dos melhores jogadores (risos). A gente conseguiu criar riqueza, renda daqui e dali, da Nike. Fazer rolo com dinheiro é um jeito de baratear. Eu rezo toda a noite para (o Corinthians) contratar o Riquelme. E, se eu for para lá, eu trago esse argentino de qualquer jeito.


RONALDO E O CORINTHIANS
Ele não tem contrato de trabalho com o Corinthians, tem uma parceria. A parceria foi bem neste ano? Vocês sabem que sim. Não tenho de assinar nada com ele. Temos contrato até o fim de 2010. Eu tenho a possibilidade de encerrar (o contrato) ao término de um ano. Isso é esposa, falaremos das namoradas e amantes.
A torcida pode ter certeza de que ele vai ficar para sempre. Ele vai ser nosso embaixador, nosso diretor, até presidente do Corinthians. Ele é um belo sucessor do sucessor do Andrés. É um belo presidente para elegermos. É um caso de paixão mútua e, sei lá, lá pra frente, daqui a uns dez ou 15 anos, talvez a gente tenha um problema para encaixar onde fica Mano, onde fica ele, onde fica William, mas é parceria para sempre.
Sei que demorou muito para desmanchar aquela impressão de que a vinda do Ronaldo era só marketing. Se eu tivesse um vídeo em janeiro de Ronaldo, do que seria a carreira dele em 2009, seria um estrondo. Até aquele gol do Palmeiras... Naquela hora, caiu a ficha sobre ele.
Ele não vai sair mais do Parque São Jorge. As dúvidas dos parceiros são se, em 2011, ele vai querer jogar ou não. Se ele vai querer ter uma participação no departamento de futebol profissional ou vai querer fazer parte da internacionalização do Corinthians quando parar. Ele vai ser o braço social do nosso clube? Ele vai conduzir o Corinthians em causas como ecologia ou combate à pobreza? São todas bandeiras importantes para nós. E o queremos também nestes projetos.


LIBERTADORES-2010
Eu acho que é uma obsessão, sim. O marketing é obsessão? Eu não sou muito útil. Esperar de mim declaração ponderada não dá. Estou sendo consumido pela chama da Libertadores. Será muito duro!Nota da redação: Após a Copa do Brasil, o presidente Andrés Sanchez pediu para a torcida não transformar a Libertadores em obsessão.


PACAEMBU
Eu transmiti a eles (da prefeitura de São Paulo) a sensação de urgência do Corinthians e estou tendo uma resposta fantástica. Eles estão se movimentando. É uma situação complicada. O mesmo carinho que nós, corintianos, temos pelo Pacaembu o resto da cidade tem. Quando o pretendente pede a mão da noiva em casamento, a família sabe que um dia eles vão se casar, mas quer ter certeza de qual será o futuro da menina. Estamos nesta fase. Uma coisa é entregar o Pacaembu com a reforma que o Corinthians pode fazer aprovada. Outra é a prefeitura dizer como quer o estádio e saber quanto temos para pagar. Para nós, tabu é compartilhar a receita e não emprestar a propriedade. Então, a receita do camarote é minha, a da propaganda é minha. Disso eu não abro mão.