LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 28 de abril de 2012

Juventus 2x0 Marília




Os torcedores do Juventus lotaram a Rua Javari e viram o Juventus se aproximar do acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o time do técnico Ferreirão venceu o Marília por 2 a 0 com gols de Tony, em cobrança de pênalti, e Rafael Magalhães na etapa final fechando o placar.
Com a vitória, o Juventus disparou na liderança do Grupo 3 com oito pontos abrindo quatro do segundo colocado Grêmio Osasco, que encara o Guaçuano na manhã deste domingo, em Osasco. O Marília, que perdeu o zagueiro Geílson, expulso, e o meia Diogo Avaré com o terceiro cartão amarelo, segue na lanterna do grupo com apenas três pontos.

Pequena vantagem do Moleque
Empolgado pela grande presença da torcida na Rua Javari, o Juventus precisava mostrar serviço e começou controlando o jogo em seu campo ofensivo com tranquilidade esperando a melhor oportunidade. Avançando aos poucos, o time do técnico Ferreirão, armado no 3-5-2 chegou pela primeira vez com o atacante Thiaguinho tabelando Rafael Magalhães, mas na conclusão da jogada o goleiro Thiago fez a defesa.
Não pode perder esse gol! O Juventus continuou pressionando, mas o Marília começou a gostar da partida, tocando com mais qualidade e, aos poucos, começava a chegar com algumas bolas alçadas na área sem sucesso. Mas foi o Juventus que teve a melhor chance de gol, até então. O meia Saulo lançou o atacante Rafael Magalhães, que ficou na cara do gol com o ângulo direto escancarado, mas o atacante conseguiu tocar para fora, lavando a Rua Javari a loucura.
Com boas atuações do atacante Élvis e do meia Saulo, o Juventus chegava com perigo procurando sempre as laterais do campo. A defesa do Marília segurava as investidas do Moleque contando com os botes precisos do zagueiro Geílson. E pela primeira vez, o Marília chegou com chance clara de gol. Beirando os 40 minutos, Tony fez falta em Douglas perto da grande área. o meia do Marília, Márcio Luiz, fez uma cobrança perfeita no ângulo direito, mas parou na linda defesa do goleiro Túlio.
E assim como o torcedor esperava, o Juventus encerrou o primeiro tempo na frente. Com oito gols na competição, o lateral Tony cobrou o pênalti com destreza e abriu o placar da partida, aos 4. Nos minutos finais, o Juventus tocava sem pressa esperando o apito final, já que o Marília não sentiu o gol e continuava bem assim como todo o primeiro tempo.
MAC começa melhor, mas leva 'banho de água fria'
Sabendo da necessidade da vitória, o técnico do Marília, Betinho, colocou o atacante Jackson para dar mais velocidade ao ataque. As mudanças surtiram efeito e o time maqueano começou a etapa final chegando com perigo e aos 10 minutos o Marília já havia chegado com pelo menos duas chances de gol. Na mais perigosa, o atacante Léo fez que ia cruzar e chutou para o gol tirando tinta do travessão, surpreendendo o goleiro Túlio, que já estava vencido no lance.
Para a infelicidade maquenada presente na Rua Javari, o zagueiro Geílson, que vinha fazendo uma boa partida, foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo, dando um verdadeiro 'banho de água fria'. A baixa no MAC abriu espaços para os meias do Juventus, que exploravam as laterais. Os responsáveis pela criação Elvis e Saulo, que haviam 'sumido' na partida, voltaram a aparecer dando mais qualidade e aumentando o volume de jogo do ataque juventino.
Com muita pressão e grande chances de gols desperdiçadas, o Juventus finalmente ampliou o placar. Depois de uma boa troca de passes na entrada da grande área, o atacante Rafael Magalhães recebeu na cara do gol e só teve o trabalho de bater no canto direito. Apesar de ter um homem a menos, o Marília não se abateu, mas encontrava dificuldades para segurar a posse da bola.
Nos minutos finais, o Juventus apenas 'cozinhou' a partida. Orientado pelo técnico Ferreirão, os jogadores tocavam a bola com mais tranquilidade e pouco investiam ao ataque. O Marília não conseguiu criar chances de diminuir a vantagem e acabou emplacando a terceira derrota seguida. "Lutamos muita, mas infelizmente não deu, mas vamos torcer pelas combinações de resultados e se Deus quiser conquistar as duas vitórias", disse o atacante maqueano Léo, em entrevista à Rádio Diário, de Marília.
Próximos jogos
O Juventus volta a campo na próxima quarta-feira contra o Guaçuano, também na Rua Javari, em São Paulo, ás 15h, pela quinta rodada do quadrangular da Série A3. O Marília volta a jogar em casa, desta vez contra o Grêmio Osasco, às 20h30, na partida que fecha a rodada, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.