LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cantor Pedro tem parada cardíaca, diz assessora de Leonardo

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca às 4h da manhã desta segunda-feira (23), que durou seis minutos, segundo informações dadas por Ede Cury, assessora do cantor Leonardo à TV Anhanguera. De acordo com ela, ele encontrava-se estável por volta das 6h30 desta segunda. Na tarde de domingo (22), segundo Ede, ele também teve uma disritmia cardíaca. A família do cantor estuda a possibilidade de transferí-lo para um hospital em São Paulo.

Durante uma entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica que atende o cantor havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica em seu estado de saúde. Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro na MGC-452, próximo à divisa entre Goiás e Minas Gerais.
ExamesDe acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.
"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características corre risco de morte", ressaltou o médico.
Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer". Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.