LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 28 de abril de 2012

Decidido! Cássio é o novo titular do Corinthians




Cássio é o novo goleiro titular do Corinthians. O gaúcho, de 24 anos, ganhou a disputa com Danilo Fernandes que, apesar de ter a mesma idade e mais experiência em termos de clube, é sete centímetros menor.

A estatutura do ex-arqueiro de Grêmio e PSV, que tem 1,95m, foi decisiva na escolha de Tite. O treinador corintiano acredita que, diante do jogo aéreo do Emelec (EQU), principal arma do adversário alvinegro nas oitavas da final da Copa Libertadores, esse detalhe pode ser um diferencial.

Antes de tomar a decisão, Tite conversou com o preparador de goleiros Mauri Lima e com seus auxiliares que, em decisão conjunta, optaram por Cássio no lugar de Julio Cesar, que será preservado pelo momento de críticas veementes da torcida e, agora, tornou-se terceiro goleiro.

A escolha da comissão técnica do Timão vai ao encontro do desejo do torcedor corintiano. Em enquete realizada na última quinta-feira no LANCENET!, Cássio ganhou a preferência dos internautas. E ganhou com bastante folga. Nada menos do que 80% dos torcedores que acessaram o site votaram no ex-goleiro de Grêmio e dos holandeses Sparta Roterdã e PSV – Danilo Fernandes ficou com apenas 7% dos votos e Julio Cesar, que perdeu o posto, com 13%.

A esmagadora preferência chama atenção pelo fato de poucos torcedores corintianos terem conhecimento das qualidades e defeitos. Afinal, com a camisa do Timão, ele fez apenas um jogo (contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão). Detalhe: foi pouquíssimo exigido.

QUEM É ELE...
Nome: Cássio Ramos
Idade: 24 anos (6 de junho de 1987)
Altura e peso: 1,95m e 90kg
Trajetória: Descoberto na cidade de Veranópolis, interior do Rio Grande do Sul, Cassio fez sua estreia pelo profissional do Grêmio em 2006. No ano seguinte, foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano, terminando o torneio como campeão e um dos protagonistas. O desempenho chamou atenção do PSV, da Holanda, que o contratou. Em 2008, foi emprestado para o Sparta Roterdã, do mesmo país europeu, onde ficou até 2009. Em setembro deste ano, foi liberado pelo PSV e voltou ao Brasil para jogar no Timão.
No Corinthians: atuou apenas uma vez, contra o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista.