LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Corinthians 2x3 Ponte Preta






Deu o Alvinegro de Campinas! A Ponte Preta surpreendeu o Corinthians na tarde deste domingo, no Pacaembu, venceu por 3 a 2, e está na semifinal do Paulistão Chevrolet. A Macaca agora aguarda o vencedor da partida entre Guarani x Palmeiras, que se enfrentam agora as 18h30, em Campinas.

A Ponte Preta pôs fim a série de oito vitórias consecutivas do Corinthians, que agora volta as atenções para a disputa da Copa Santander Libertadores. O Timão enfrentará o Emelec, nas oitavas de final da competição. A primeira partida está marcada para o próximo dia 2 de maio, no Equador.

A Macaca fez dois gols no primeiro tempo, com Willian Magrão e Roger. No segundo tempo, o Corinthians tentou a reação, fez dois gols, com Willian e Alex, mas a Macaca fez um e foi o suficiente para avançar.


O JOGO
Dois gols no primeiro tempo foi pouco. A frase resume o primeiro tempo no Pacaembu. Gilson Kleina surpreendeu Tite e escalou Cicinho no lugar de Gerson e fez o Corinthians se perder no meio de campo. Sem Chicão na zaga, Marquinhos e Leandro Castán não conseguiram parar o ataque do rival.
Foram mostrados cinco cartões amarelos, todos para os jogadores da Ponte Preta, que cometeram mais faltas que os corintianos (17 contra 8). Porém, a marcação cirrada da Macaca se mostrou eficaz para iniciar os contra-ataques. E foi em um deles que a Ponte Preta chegou ao primeiro gol.
Aos 12 minutos, Edenilson fez falta no meio decampo e Willian Magrão foi para a cobrança. O zagueirão soltou o pé e contou com a falha de Julio Cesar, que pareceu não acreditar que bola tinha entrado.
O Corinthians tentou pressionar os visitantes, porém, a Ponte Preta, em vantagem, recuou e não deixou espaços. Emerson, aos 23, fez boa jogada e rolou para Fábio Santos, que desperdiçou e mandou por cima do travessão de Bruno Fuso.
Aos 34, a Ponte Preta, em mais um rápido contra-ataque, ampliou a vantagem. Uendel avançou pela esquerda e cruzou dentro da área. Roger se antecipou e deu um toque de pé esquerdo para encobrir o goleiro Julio Cesar.
Um minuto depois, Ralf teve a chance de diminuir, mas errou o chute e o primeiro tempo terminou com a Macaca na frente do placar.
Na volta para a segunda etapa da decisão, Tite fez duas alterações e promoveu as entradas de Douglas e Alex, nos lugares de Danilo e Jorge Henrique, respectivamente.
E o Corinthians melhorou...

Logo aos 4, a bola sobrou para Emerson Sheik na grande área, que soltou o foguete. O goleiro Bruno Fuso, bem posicionado, fez a defesa com tranquilidade.

Em mais uma bela jogada com Sheik, desta vez pela esquerda, aos 20, Liedson não alcança o cruzamento dentro da pequena área e perde ótima chance de marcar o que seria o primeiro gol do Timão.

Com a superioridade em campo, não demorou para o Corinthians balançar a rede. Aos 29 minutos, Willian, que havia acabado de entrar no lugar de Marquinhos, recebeu o cruzamento pelo lado direito e bateu cruzado. Um golaço!

Após o gol corintiano, Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta, foi expulso pelo árbitro Rodrigo Braghetto. Ele reclamou muito do gol do Timão, pois Renato Cajá estava caído no gramado e o jogo não havia sido paralisado.
A Ponte Preta chegou ao terceiro gol com Rodrigo Pimpão, os 44, em um chute cruzado e saída antecipada de Julio Cesar. E a jogada começou justamente em outro erro do goleiro corintiano, que bateu tiro de meta na cabeça de Ralf e a bola voltou para os pés da Macaca, que fez boa jogada e marcou o gol.
Na saída de bola, no minuto seguinte, o Corinthians marcou o segundo gol com um golaço de Alex, porém, que não foi suficiente para levar a decisão para os pênaltis.
Agora, o Timão terá dez dias para se preparar para o duelo contra o Emelec, pela Libertadores. A Ponte ainda espera a definição da Federação Paulista. A tendência é que jogue a semifinal no próximo domingo, já que na quinta-feira pegará o São Paulo, em Campinas, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 3 PONTE PRETA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/4/2012 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

Renda/ público:R$ 908.481,00/ 24.254 pagantes
Cartões amarelos: Roger, Renato Cajá, Guilherme, Cicinho, Bruno Fuso e Willian Magrão (PON); Ralf e Liedson (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Willian Magrão, 12'/1ºT (0-1); Roger, 34'/1ºT (0-2); Willian, 29'/2ºT (1-2); Rodrigo Pimpão, 44'/2ºT (1-3); Alex, 45'/2ºT (2-3)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Edenílson, Marquinhos (Willian - 18'/2ºT), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique (Alex - intervalo), Danilo (Douglas - intervalo) e Emerson Sheik; Liedson. Técnico: Tite
PONTEPRETA: Bruno Fuso, Guilherme, Ferron, Willian Magrão, Uendel; João Paulo, Cicinho, Gerson (Xaves - 26'/1ºT), Caio (Rodrigo Pimpão - 25'/2ºT) Renato Cajá; Roger (Leandrão - 37'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.