LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pronto, Corinthians já é um clube centenário!!!

Agora sim, o Corinthians tem 100 anos de existência! Exatamente à meia-noite desta terça-feira, os 110 mil corintianos presentes no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, viram um show de fogos anunciar o aniversário de 100 anos do clube paulista, fundado em 1° de setembro de 2010.

No palco da festa centenária, o craque do título brasileiro de 1990, Neto, comandou todas as ações e participação de personalidades de outros corintianos que festejavam. Muitos torcedores choravam e se abraçavam na virada, enquanto o céu se iluminava com os vários fogos que anunciavam o aniversário. As bandeiras das torcidas organizadas também procuravam espaço com escudos do clube segurados pelos torcedores e os gritos histéricos das pessoas.

Os jogadores do atual elenco também estiveram presentes. Eles dividiram espaço com outros antigos ídolos, como Basílio, Vaguinho, Geraldão e o próprio Neto, que foi o "show man" da comemoração. Ronaldo também compareceu. Por volta das 22h15 ele subiu ao palco para receber o título de cidadão de São Paulo, e afirmou ser a pessoa "mais feliz do mundo" no Timão.

Antes do show com o grupo de pagode Exaltasamba, que agora ficará responsável pela animação da festa durante a madrugada, o presidente Andrés Sanchez assumiu o microfone e, eufórico, anunciou oficialmente a construção do estádio do Corinthians.

Agora não vamos mais ser sem-tetos. Agora vamos ter a nossa casa. Eu falei há três anos que só íamos falar de estádio quando ele acontecesse. Hoje (quarta) eu assinei o pré-contrato da nossa casa. Viva o Corinthians! - gritou.

A comemoração do centenário do Corinthians deve durar toda a madrugada. Além do Exaltasamba, outros grupos também deverão se apresentar. A expectativa é que o show acabe ao amanhecer. Quando o Corinthians tiver, oficialmente, 100 anos de vida.