LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Fielzão: Conselho Deliberativo vota na próxima quarta



Aprovado pelo Conselho de Orientação do clube (Cori) na última quinta-feira, o projeto do estádio corintiano, em Itaquera, vai ser sabatinado pelo Conselho Deliberativo no clube na quinta, dia 16. Se aprovado, o presidente Andrés Sanchez vai oficializar o acordo com a construtora Odebrecht no dia seguinte. As partes já tem um pré-contrato assinado.

– Estamos bem adiantados. Dia 16, tem a votação do Conselho. Aprovando, dia 17 assinamos o contrato e já começa tudo – disse o dirigente.

O anúncio oficial da construção do estádio, em parceria com a Odebrecht, foi feito em 1 de setembro, na festa do centenário. Dias antes, o projeto já tinha sido divulgado. Inicialmente projetado para 48 mil pessoas, o local deve ser ampliado (para cerca de 68 mil lugares) com arquibancadas móveis para a abertura da Copa de 2014. Mas o clube não quer tirar dinheiro de seu bolso para isso.

– O Corinthians está preocupado em fazer um estádio de 48 mil pessoas. Para isso, já temos a engenharia financeira. Automaticamente, está tudo pronto para subir para 68 mil, mas o Corinthians não tem engenharia financeira para isso. Não aceitamos dinheiro público. Vamos ver se vem de algum outro lugar: da Fifa, da CBF. O futuro a Deus pertence – analisou o presidente do Timão.