LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fiel fecha dia histórico com festa e abraço coletivo no Parque São Jorge



O Corinthians encerrou com mais uma grande festa, nesta quarta-feira, as comemorações pelo seu centésimo aniversário. Depois de levar mais de 130 mil pessoas ao Vale do Anhagabaú na virada, o Timão reuniu cerca de 15 mil alvinegros para um abraço coletivo no Parque São Jorge, sede oficial do clube na Zona Leste de São Paulo.

A movimentação foi grande na Fazendinha durante todo o dia. Centenas de pessoas visitaram as dependências da sede social do clube e acompanharam também o treinamento da equipe no período da tarde. Enquanto os jogadores trabalhavam fisicamente, a Fiel cantou o tradicional “Parabéns a você” das arquibancadas.

Um show com fogos de artifício para encerrar as comemorações (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Pouco depois, no bairro do Bom Retiro, o presidente Andrés Sanches comandou a apresentação do novo marco da fundação do Timão, na esquina das ruas Cônego Martins e José Paulino. De lá, os torcedores partiram em caravana de carros, motos e até a pé para o Parque São Jorge para encerrar o dia de festejos.

Lá, o grupo encontrou outros milhares de alvinegros que aguardavam o início da celebração com a presença de um trio elétrico e o grupo de pagode Samprazer. Houve queima de fogos e cânticos de incentivo. Nenhum jogador da equipe profissional esteve no local, diferente de quarta-feira, quando praticamente todos subiram ao palco no Anhangabaú.

Por volta das 22h30m, a Fiel abandonou a festa para homenagear o clube. Os torcedores formaram uma enorme corrente ao redor do Parque São Jorge, incluindo a área localizada na Marginal Tietê. De mãos dadas, cantaram parabéns e encerraram a noite com uma longa queima de fogos.