LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 4 de setembro de 2010

Corinthians 5x1 Goiás



Foi sofrido no começo, mas o Corinthians conseguiu impôr sua maior capacidade técnica e virou para cima do Goiás no Pacamebu. Junior abriu o marcador para os goianos, enquanto Bruno César, Iarley e Jorge Henrique viraram a partida: 5 a 1.

A disparidade dos times na tabela (o Corinthians era vice-líder, enquanto o Goiás era o lanterna do Brasileirão) não refletiu o começo de jogo no Pacaembu. O Corinthians até tinha mais posse de bola que a equipe esmeraldina, porém, não conseguiu traduzir isso em um números no placar.

A única chegada do Goiás na primeira etapa foi logo aos sete minutos, e mudou o rumo do jogo. Junior, lateral esquerdo com passagens por Palmeiras e São Paulo, arquirrivais do Timão, avançou pela ponta esquerda, entrou na área e mandou uma bomba, no ângulo esquerdo do goleiro Júlio César, que não teve como chegar na bola: 1 a 0 para o Goiás.

O que se viu daí em diante foi um verdadeiro massacre corintiano. Foram criadas ao menos cinco chances claríssimas de empate por parte dos paulistas, que contava com o apoio maciço da Fiel Torcida, que lotou o Pacaembu, na primeira partida após as festividades do centenário.

Por duas vezes, o Alvinegro acertou a trave do goleiro Harlei. Primeiramente com Iarley, que acertou belo chute pela direita do ataque, que explodiu no travessão do goleiro do Goiás, já batido no lance.

A outra chance veio com Jorge Henrique, em nova jogada de Iarley, que cruzou e viu o parceiro de ataque finalizar de peito, no contrapé de Harlei. A bola, caprichosamente, bateu no travessão, que impediu um golaço do camisa 23.

A pressão do Corinthians era evidente e forçou a equipe goiana a cometer faltas e, consequentemente, levar cartões. Amaral, aos 38 minutos do primeiro tempo, acabou por ser vítima disso e foi expulso por ser advertido pela segunda vez.

Quatro minutos depois, veio o castigo. Jorge Henrique fez boa jogada pela esquerda, fintou o zagueiro e cruzou para Bruno César, sem marcação, cabecear para o gol. Dessa vez, Harlei nada pôde fazer.

O segundo tempo não começou de forma diferente. O Corinthians criava cada vez mais oportunidades. Em uma dessas, aos 8 minutos, Iarley recebeu lindo passe de Bruno César mas finalizou em cima do goleiro Harlei, que ia segurando o empate para os goianos. Ia...

Dois minutos depois, a trama se repetiu: novo passe de Bruno César para Iarley que, dessa vez com mais calma, driblou Harlei e empurrou para o fundo do gol do Goiás. Virada do Timão.

Com a mesma naturalidade a qual veio a virada corintiana, também saiu o terceiro gol: após cruzamento na área, Ralf cabeceou, Harlei defendeu, mas Jorge Henrique aproveitou o rebote e não perdoou.

O Timão diminuiu o ritmo, mas não deixou de criar oportunidades. Em uma delas, Bruno César sofreu pênalti, que Iarley cobrou com tranquilidade, aos 29 minutos, espantando também a má fase das penalidades que assolavam o Corinthians.

A partir daí, com o resultado definido, o Alvinegro apenas administrou o marcador. Casualmente, chegava ao ataque, pela fragilidade defensiva dos goianos. Em uma dessas chegadas, após chute de fora da área de Boquita, a bola desviou na zaga e enganou Harlei: 5 a 1!

A vitória deixa o Timão vivo na disputa pelo título do primeiro turno, um ponto apenas atrás do Fluminense. Já o Goiás, segue em posição delicada, em último lugar na tabela do Brasileirão de 2010.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 5X1 GOIÁS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/9/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Dilbert Pedrosa (RJ-Fifa)
Renda/público: R$1.106.276,00 / 31.638 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Paulinho e Roberto Carlos(COR); Junior (GOI)
Cartões vermelhos: Amaral, 38'/1ºT (GOI)
GOLS: Junior, 7'/1ºT (0-1); Bruno César, 42'/1ºT (1-1); Iarley, 10'/2ºT (2-1); Jorge Henrique, 15'/2ºT (3-1); Iarley, 29'/2ºT (4-1); Boquita, 39'/2ºT (5-1)

CORINTHIANS: Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho (Defederico, 43'/1ºT) e Bruno César (Boquita, 35'/2ºT); Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Jonilson (Romerito, Intervalo), Bernardo (Wellington Monteiro, 17'/2ºT) e Júnior; Felipe (Rithelly, 41'/1ºT) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.