LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CT do Timão leva o nome de Joaquim Grava



Fim do mistério. O nome do novo centro de treinamento do Corinthians será Dr. Joaquim Grava, em homenagem ao consultor médico do clube, que esteve à frente do projeto de reforma do CT.

- É o (centro de treinamento) mais bonito, mais bem equipado, o maior e o melhor. Com certeza será o maior Centro de Treinamento do mundo - disse o Dr. Joaquim Grava.

Na presença de jornalistas, do presidente do clube Andrés Sanchez, do treinador e também do próprio Joaquim Grava, Ronaldo e Dentinho tiraram a faixa que cobriam o nome "surpresa" do CT.

Quando viu os dizeres " Centro de Excelência e Treinamento de Futebol Dr. Joaquim Grava", o consultor médico ficou muito emocionado e dedicou a homenagem e todo seu trabalho à sua mãe.

- Foi a maior homenagem da minha vida. Não tenho nem palavras para dizer o que estou sentindo agora. Eu senti a Dona Tite junto comigo - disse, de maneira emocionada, Grava.

Bate-Bola - Andrés Sanchez (presidente do Corinthians)

Emocionado pela inauguração do novo CT?
É um dia muito importante na história do Corinthians, não tenham dúvida.

Com mais qualidade de treinamento, vai aumentar a cobrança sobre os atletas?
A cobrança ocorre de forma natural. Temos é que continuar neste rumo. A cobrança existe independente da inauguração deste CT.

Vocês tentaram vender o naming rights. Não deu?
Fizeram proposta, mas não nos agradou. Não perdemos dinheiro, e sim, deixamos de ganhar. Nem tudo é bom priorizar a parte financeira. Ele (Joaquim Grava) largou seus afazeres como médico para ficar full time (tempo integral) na obra. Então, nada mais justo do que homenageá-lo.

Estádio e CT. De alguma maneira, o torcedor corintiano está compensado pela perda da Libertadores no ano do Centenário...
O corintiano já aprendeu que não é só título, mas também a paixão do torcedor.

Bate-Bola - Joaquim Grava (Consultor médico)

Como foi receber a notícia de que seu nome seria usado no novo CT?
Fiquei feliz e emocionado. Eu dedico a minha mãe. É para a nação corintiana e o futebol brasileiro. É bom ver o Corinthians fazer isso e dar exemplo.

O que é mais importante: CT ou estádio próprio?
Apesar das gozações, dá no mesmo jogar em qualquer estádio. Mas o centro de treinamento é o coração de uma equipe de futebol

O que ajudará no dia-a-dia dos jogadores?
Esse centro de treinamento é importante não só para o Corinthians, mas também para o futebol brasileiro. Porque os clubes que não têm vão querer ter um igual, e vão correr atrás disso.

É possível dizer que até os clubes que já possuem CT terão de correr atrás?
Sem dúvida. Acho que, com a inauguração do nosso espaço, todo mundo terá de correr atrás. Tudo o que usamos é novo, novinho...