LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Conselho Deliberativo do Corinthians aprova projeto do Fielzão

Como era esperado, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou nesta quinta-feira à noite o projeto para a construção do novo estádio do Timão, em Itaquera.

A decisão foi tomada por unanimidade em reunião informal, no Anfiteatro do Parque São Jorge. A deliberação era necessária, de acordo com o estatuto do clube. Esta foi a última etapa para que o acordo pré-assinado com a Odebrecht, no fim de agosto, seja oficializado. A expectativa é a de que ocorra já nesta sexta-feira a assinatura do contrato.

O projeto do novo estádio prevê obra para 48 mil lugares. Os custos, estimados em R$ 355 milhões, serão arcados pela Odebrecht que, em troca, poderá negociar o Naming Rights (direito sobre o uso do nome do estabelecimento) com outra empresa, por dez anos.

Como é intenção da CBF e do governo de São Paulo para que o Fielzão seja sede da abertura da Copa de 2014, o estádio teria de ser adaptado para 65 mil pessoas. O Corinthians já avisou que não ultrapassará o orçamento previsto no projeto inicial. Portanto, seria necessário o uso de dinheiro público para contemplar as exigências da Fifa.

A construção do estádio deve começar em janeiro de 2011, com data prevista para ser entregue no começo de 2013, ano da Copa das Confederações.