LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A história do Toddy no Brasil / ÔÔÔ Mãe, manhê...faz um toddy aí. KKKKKK




A idéia de trazer Toddy para o Brasil foi do venezuelano Pedro Santiago, que aqui estava instalado com uma fábrica de rádios, a Metrópole. Toddy já existia em 19 países quando aqui se iniciou o seu consumo. No Brasil, a primeira fábrica foi instalada no Rio de Janeiro, na Rua dos Inválidos, 143. Foi a décima fábrica de Toddy no mundo.
A bebida saborosa feita à base de cacau e açúcar que encantara o Sr. Santiago nos Estados Unidos não tinha concorrentes nem similares aqui. Com a propaganda maciça todos queriam experimentar o novo produto. A procura pelo Toddy foi tão grande que chegou a abalar o consumo de refrigerantes do país.
O nome “Toddy” provém do inglês e significa bebida quente e adocicada. O produto foi assim batizado em alusão à idéia original de tomá-lo quente, como uma bebida reconfortante. Atualmente, entretanto, o produto é consumido tanto quente quanto gelado, dependendo da ocasião e do gosto do consumidor.
Toddy é um alimento saudável e energético que, misturado ao leite, proporciona uma deliciosa e rica bebida achocolatada, pois seus valores nutritivos são complementados pelos nutrientes do leite: proteínas e cálcio. É, portanto, um excelente alimento para todas as pessoas que levam uma vida muito agitada, seja nos estudos, nos esportes ou nas brincadeiras.
As propagandas de Toddy começaram a veicular que o produto podia ser tomado frio ou quente, durante o ano inteiro.
Com o aumento de consumo, principalmente em São Paulo, iniciou-se em 1957 a construção da segunda fábrica, na Via Dutra, município de Guarulhos. Por volta de 1959, a fábrica já estava funcionando e em 1963 foi necessário construir um anexo.
Em 1981, a Toddy do Brasil foi adquirida pela Quaker, uma empresa tradicionalmente conhecida por comercializar alimentos de alta qualidade. Sua fórmula foi, então, aprimorada e o produto revigorado com ações mercadológicas de comunicações e promoções voltadas para os consumidores de todo território nacional.

Em 1996 foi lançado o Toddy Pronto para beber, em embalagem longa vida de 1L.
Em Novembro de 2002, a PepsiCo do Brasil Ltda. adquire a Quaker.
Em 2002, Toddy se modernizou, acompanhando seus consumidores, e é encontrado pronto para beber, com um sabor inconfundível.
Em 2003, foi lançado no mercado o produto achocolatado em pó Toddy Light, com 27% menos calorias.
Em 2004, foi lançado o Chocobolo Toddy, um produto para jovens entre 12-25 anos, a melhor alternativa para matar aquela fome entre as refeições. Também em 2004, foi lançado o produto Toddy Mais, nos sabores: Floresta Negra, Chocolate e Caramelo, Chocolate ao Leite e Chocolate com Coco.
Atualmente, o consumidor pode encontrar Toddy Achocolatado nas versões Original, Instantâneo Chocolate ao Leite, Mais Chocolate e Frutas Vermelhas, Light e 3 em 1.