LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 8 de abril de 2010

'Rafael Santos não será um novo Lulinha', avisa diretoria do Timão




Rafael Santos ainda não tem a confiança do torcedor corintiano. Após as falhas contra o São Paulo e os sustos na partida contra o Cerro Porteño (PAR), o jovem goleiro do Timão voltou a falhar contra o Rio Claro, na última quarta-feira. Parte dos 12 mil pagantes que estavam no Pacaembu vaiou o camisa 12 a cada momento que ficou com a bola. Uma situação que acendeu o sinal de alerta da diretoria.

O diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, saiu em defesa de Rafael Santos. Para o dirigente, é preciso blindá-lo para que não haja o mesmo problema de Lulinha que, vaiado, não repetiu o bom futebol das categorias de base e acabou emprestado para um pequeno clube de Portugal.

- O Rafael tem um futuro brilhante no Corinthians. Por isso, precisamos de paciência e calma para que ele não vire um novo Lulinha - lembrou Gobbi, que voltou a garantir não haver qualquer necessidade de procurar outro goleiro para ser reserva de Felipe, que convive com dores na coxa direita após sofrer lesão.

- Confiamos nos nossos jogadores e não vamos contratar ninguém para a posição - completou.

O técnico Mano Menezes, por sua vez, voltou a sair em defesa do jovem goleiro. Para ele, assim como ocorreu no clássico contra o São Paulo, Mano viu um equívoco na proteção dos zagueiros a Rafael Santos.

- Parece que havia impedimento na jogada, mais uma vez. Depois, alguém desviou a bola. Isso sempre dificulta no campo molhado. Quem vê de fora acha que é fácil. Contra o São Paulo, houve falha do Rafael. Mesmo assim, a nossa defesa também vacilou na marcação da jogada - lembrou.

Contra o Racing, na próxima quarta-feira, no Uruguai, é provável que Rafael Santos seja mantido. Felipe, titular absoluto, não deve ter condições de jogar.