LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dupla argentina do Corinthians em alta no mercado






Após Defederico ter sua transferência cogitada para o River Plate (ARG), agora é a vez de Escudero receber uma sondagem do Xerez (ESP). Pelo menos é o que publicou nesta quarta-feira o diário espanhol "AS". De acordo com a reportagem, o técnico Néstor Gorosito indicou a contratação do lateral-esquerdo.

Gorosito e Escudero são velhos conhecidos. Em 2008, o corintiano foi dirigido pelo treinador hernano no Argentino Juniors (ARG). Preterido por Mano Menezes para a disputa da Copa Libertadores, o jogador foi pouco aproveitado no Campeonato Paulista. Com contrato até dezembro de 2010, sua permanência para a sequência da temporada é incerta.
Situação parecida vive Matías Defederico, contratado a peso no ano passado. O meia corintiano, recuperado de lesão, não tem sido recebido muitas oportunidades na equipe titular. Assim como Escudero, a contratação do jogador para o River Plate (ARG) foi indicação de um ex-treinador.Angel Cappa, que assumiu a equipe recentemente, trabalhou com Defederico no Huracán (ARG), em 2009. Seu vínculo com o Corinthians é válido até setembro de 2011.

Apesar da crise financeira que vive o futebol argentino, o River Plate (ARG) está prestes a fechar um acordo milionário. O clube negocia uma parceria com a "Perla Group", grupo de investimentos do país, que pretende investir 50 milhões de dólares para contratações. Além de Defederico, D'Alessandro também interessa.

Os dirigentes do Corinthians garantem que nenhum jogador deixa o clube antes do término da Copa Libertadores. No entanto, os próprios admitem que Escudero e Defederico podem ser negociados caso os interessados arquem com o valor das multas rescisórias.