LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Comissões para discutir construção de arena para o Corinthians

Conquistar a Copa Libertadores não é o único sonho dos corintianos. Além do título, eles não tiram da cabeça a construção de um estádio. E, cada vez mais, a ideia parece ganhar corpo. Agora, o Conselho Deliberativo vai analisar uma proposta de construção feita pelo banco Banif.

O presidente do Conselho, Carlos Senger, afirmou que vai criar duas comissões para analisar o projeto. Cada uma será formada por seis pessoas.

– Uma das comissões vai analisar a parte documental e a outra, a parte operacional. Serão ao menos 90 dias para a conclusão e já estou procurando conselheiros para fazer análises técnicas – disse Senger, em entrevista ao iG
Ainda segundo o portal, o Banif prevê uma parceria com outras duas empresas e R$ 100 milhões para comprar o terreno e iniciar a obra. O restante viria de linhas de crédito internacionais e venda de camarotes.

O sonho do Timão em construir um estádio é antigo. Agora, com o impasse sobre a utilização ou não do Morumbi na Copa de 2014, no Brasil, os corintianos até ficaram mais animados.

O presidente Andrés Sanchez mantém a cautela sobre o assunto. Nas entrevistas, ele afirma que não pretende bancar um projeto que não sairia do papel. Até 1 de setembro, dia do aniversário, o Timão promete ter novidades sobre o assunto.