LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 5 de junho de 2011

Torcida faz churrasco em Itaquera e vibra: 'Tem estádio para a Fiel'



A manhã deste sábado foi de festa para torcedores e curiosos que foram a Itaquera, Zona Leste de São Paulo, participar de um churrasco organizado por corintianos. A celebração aconteceu em frente ao terreno em que será erguido o estádio do Corinthians, cotado para receber a abertura da Copa de 2014.

Ao som de "El, el, el, tem estádio para a Fiel", os alvinegros celebraram o início das obras do Fielzão. Segundo Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Timão, o término da construção do estádio está previsto para o fim de 2013. Ou seja, seis meses antes do Mundial.

Embora boa parte dos presentes tenha comemorado o andamento da edificação, Sidnei Beires, um dos líderes do movimento 'Amor 100 limites', responsável pela realização do churrasco, garante que não foi o pontapé dos trabalhos que motivou a reunião. Segundo ele, a iniciativa é para apoiar o clube.

- É um movimento que partiu de amigos para o torcedor corintiano, sem patrocínio. Já estava coordenado antes mesmo do começo das obras do estádio. Se eu não me engano estava programado desde o dia 8 de maio, na primeira final do Paulista - afirmou o assistente jurídico de 28 anos.

De acordo com uma faixa estendida próximo à churrasqueira, pelo menos uma vez por mês os amigos se encontrarão em frente ao terreno para observar o andamento dos trabalhos.

- O intuito deste churrasco é simplesmente dizer que estamos de olho na construção do estádio, mas não estamos pressionando ninguém. Não fazemos cobrança. Estamos apoiando o Corinthians.

Segundo Beires, a iniciativa não está vinculada a nenhuma torcida organizada. É um evento destinado totalmente aos aficionados pelo clube do Parque São Jorge.

- O churrasco é totalmente comunitário. Por isso que pedimos um engradado de cerveja ou quilo de carne para poder participar da festa. Ninguém aqui tem condição de bancar. Não temos verba do governo, do clube e de nenhuma entidade - completou.

Por volta das 11h, uma hora depois do começo do churrasco, havia cerca de 100 pessoas no local. Sete policiais militares faziam a segurança da rua.