LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Renan é o novo goleiro do Corinthians



Agora é oficial! O goleiro Renan, de 20 anos, é mais um reforço do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. A confirmação ocorreu na tarde desta sexta-feira, por meio de um comunicado oficial no site oficial do Timão.


O jovem, revelado nas categorias de base do clube catarinense, assinou por cinco temporadas. A apresentação oficial deve acontecer na próxima terça-feira, na reapresentação do elenco alvinegro após a partida contra o Flamengo. Ele chega para ser reserva da equipe, de acordo com o próprio técnico corintiano.


Seus direitos econômicos, como ocorre com frequência no atual futebol brasileiro, estará fatiado, ficando divididos da seguinte maneira: Avaí (20%), Renan (10%) e Traffic (70%). A empresa de marketing esportivo, aliás, foi quem pagou a maior parte da transação, cerca de 1 milhão de euros (R$ 2,3 milhões). O Timão ficará com 20% do lucro, ou seja, percentual acima do valor que foi investido.


O jovem arqueiro chega sob total desconfiança da comissão técnica, que vê em Julio Cesar um profissional com as mesmas qualidades do reforço. Mesmo com ótimas atuações pelo Avaí e uma convocação para a Seleção Brasileira de Mano Menezes, sua chegada é questionada.

Rafael Santos, que era reserva de Julio Cesar, foi emprestado ao Avaí.