LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Real Madrid x Corinthians

Corinthians e Real Madrid oficializarão nas próximas semanas a partida que realizarão no mês de agosto, na capital espanhola, válida pelo Torneio Santiago Bernabéu, tradicional competição organizada pelo clube merengue desde 1979 sempre antes do início da nova temporada.

O empresário Fabiano Farah, que gerencia as carreiras de Roberto Carlos e Ronaldo, ídolos da equipe madrilenha, viajará após o carnaval para a Europa e se reunirá com o presidente do Real, Florentino Pérez. Em pauta, a definição da data e a discussão de acordos comerciais.

O Timão só aceita jogar após o encerramento da Taça Libertadores para não comprometer o planejamento da comissão técnica caso a equipe avance até lá. As finais estão marcadas para 11 e 18 de agosto. No ano passado, pelo mesmo torneio, o Real Madrid enfrentou o Rosenborg-NOR no dia 24 de agosto e goleou por 4 a 0, ficando com o título.

Farah tem carta branca da diretoria do Corinthians para conversar com os espanhóis. O agente é uma espécie de representante do clube paulista no exterior e negocia também alguns jogos na China e restante da Ásia na tentativa de aumentar a visibilidade internacional e o retorno financeiro por causa do ano do centenário.

Apesar de ser um duelo internacional, o Alvinegro não deve receber qualquer valor do Real Madrid para participar do jogo. O departamento de marketing, contudo, aguarda apenas a oficialização do duelo para iniciar conversas pelos direitos de transmissão. O clube entende que uma boa campanha na Libertadores pode alavancar ainda mais o interesse.



Na camisa, pelo acordo feito com a Hypermercacas, o clube não poderá acrescentar nenhum patrocinador, a não ser na parte referente ao calção, onde ainda não encontrou um parceiro.


A partida marcará também a despedida oficial de Roberto Carlos e Ronaldo do time europeu. O clube, aliás, deve preparar uma grande festa para homenageá-los. Roberto Carlos, porém, já descartou atuar 45 minutos pelo Real, como chegou as ser divulgado na imprensa da Espanha. O Fenômeno ainda não se pronunciou. Além disso, será o encontro dos ídolos do passado com os craques do momento: Cristiano Ronaldo e Kaká.

O Timão não será o primeiro brasileiro a jogar. Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas.