LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mogi Mirim 0x3 Corinthians


O Corinthians venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 nesta quarta-feira à noite no estádio Romildão, em Mogi. Jogando um belo futebol, o Timão conseguiu o objetivo de somar mais três pontos fora de casa e continuar no G4 do Paulistão 2010 - a equipe é o segundo colocada da competição. Os gols foram marcados pelo atacante Souza, seus primeiros em jogos oficiais no ano, e pelo zagueiro Chicão.

A partida marcou a estreia do lateral-direito Moacir. O jogador, que foi contratado do Sport, foi muito bem na parte defensiva, demonstrando muita garra, mas apoiou em poucas oportunidades

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Corinthians. Melhor, a equipe criou algumas boas chances de gol, principalmente pelos lados de campo com a movimentação de Morais e Jorge Henrique.

Aos 32 minutos, dois dos mais criticados jogadores corintianos pela própria torcida fizeram a jogada que abriu o placar da partida. Souza desencantou. O número nove do Corinthians marcou o seu primeiro gol no ano, após boa jogada do camisa dez Morais pela direita que driblou um defensor e cruzou para a finalização do atacante.

Oito minutos mais tarde, o Timão quase voltou a marcar com o lateral pentacampeão Roberto Carlos. O jogador deu a sua famosa pancada, em uma falta pelo lado direito, e a bola passou perto do travessão do goleiro Alex Alves.

O Corinthians começou a segunda etapa com tudo. Logo no primeiro minuto, Jorge Henrique sofreu falta na meia lua da área adversária. Na cobrança, Roberto Carlos pegou longa distância, mas chutou mascado para fora.

Aos seis, o Timão marcou seu segundo no jogo e foi dele: Souza de novo! Após ótima arrancada de Jorge Henrique e uma linda assistência que deixou o camisa nove na cara do gol, o jogador só precisou finalizar para marcar mais um para o Corinthians.

Com 30 minutos de partida, o Corinthians chegou ao seu terceiro gol na partida. Tcheco cobrou falta rapidamente para Roberto Carlos que cruzou para o zagueiro Chicão marcar o primeiro dele na partida.

Só dava Corinthians. O Timão poderia ter aumentado ainda mais o placar na segunda etapa, mas, com o 3 a 0, o time passou a passar a bola de lado tirando um pouco o pé do acelerador ao som de "OLÉ" no Romildão.


Pela décima rodada do Paulistão 2010, o Corinthians recebe, no Pacaembu, o Rio Branco que está na parte debaixo da tabela. Já o Mogi Mirim, que está na zona de rebaixamento, vai até o ABC enfrentar a equipe do São Caetano.

FICHA TÉCNICA:
Mogi Mirim 0 x 3 Corinthians

Estádio: Romildão, Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 17/2/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Osny Silveira (SP) e Ricardo Lanutto (SP)
Renda/público: R$ 207.242,00 / 4.740 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo, Luis Mário e Luisão (MOG); Souza, Chicão e Paulo André (COR)
Cartões vermelhos: Eduardo, 20'/2ºT (MOG);
GOLS: Souza 33'/1ºT (0-1); Souza, 6'/2ºT (0-2); Chicão, 30'/2ºT (0-3);


Mogi Mirim: Alex Alves, Luisão, Thiago Couto, Anderson Conceição (Jorge Preá, 10'/2ºT) e Rodolfo; Ricardo Oliveira, Audálio, Marcelo e Raí; Geovane (Everton, 33'/2ºT); e Luis Mário (Eduardo, 18'/2ºT). Técnico: Francisco Diá.

Corinthians: Felipe, Moacir, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Morais e Tcheco (Edu, 40'/2ºT); Jorge Henrique (Defederico, 25'/2ºT) e Souza (Iarley, 22'/2ºT). Técnico: Mano Menezes