LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Portuguesa 1X1 Corinthians



No sábado de Carnaval, a Portuguesa empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no Canindé, em uma partida digna da folia típica desse feriado. Fantasias, fanfarronices e um frango ilustraram a tarde de futebol em São Paulo.

A Portuguesa, tradicionalmente rubro-verde, resolveu ignorar o escaldante sol das 16h paulistana e entrou em campo "fantasiada" com o novo uniforme preto, lançado recentemente.

Antes de iniciar a partida, o presidente corintiano revelou que tinha um acordo para não utilizar Edno no jogo, mas que, mesmo assim, por pedido do técnico Mano Menezes o meia-atacante iria jogar .

Se era para Edno ser o destaque do carro alegórico corintiano, foi Felipe que garantiu o abre-alas da partida. A Portuguesa ficava pouco com a bola e não conseguia encaixar jogadas de perigo contra a defesa alvinegra. Entretanto, ao 12 minutos, em uma falta despretensiosa cobrada por Marco Antônio, o goleiro colocou a bola para dentro, levando um incrível frango. Ato contínuo ao gol, o jogador ergueu o braço reconhecendo a falha e, ao fim do jogo, ressaltou aos microfones das emissoras que havia errado .

No ataque, a comissão de frente do Corinthians não conseguia proporcionar alegria à torcida alvinegra. Edno e Iarley não conseguiam levar perigo à meta da Lusa.

Produto da quebra do acordo verbal entre os presidentes de Portuguesa e Corinthians, Edno permaneceu no vestiário no intervalo e ficou apenas com sua participação apagada do primeiro tempo contra seu ex-time.

No segundo tempo, comandado por Tcheco, o Corinthians melhorou e, após pressionar, chegou ao empate aos 16 minutos, com um gol de Elias, agora centenário com camisa alvinegra.

Na bateria, Domingos, um velho conhecido que abusa das jogadas violentas, já havia recebido um cartão amarelo logo no começo da partida e, aos 36 do segundo tempo, deu um carrinho em Souza e foi expulso.

No fim do confronto, Jucilei quase virou a partida para o Timão, mas o goleiro Fábio fez uma belíssima defesa, e a ainda contou com a ajuda da trave.

E assim terminou a tarde de futebol no estádio do Canindé, com o empate em 1 a 1. Mas o Carnaval só está começando para os jogadores do Corinthians que, liberados, irão desfilar na avenida.

O Corinthians, quarto colocado do Paulistão, agora enfrentará o Mogi Mirim, em Mogi, na quarta-feira, e a Lusa irá a Itápolis enfrentar o Oeste, na mesma data.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 13/02/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Fabrício Porfírio de Moura
Público e renda: 8.753 pagantes / R$ 281.260,00
Cartões amarelos: Héverton, Domingos e Paulo Sérgio (POR); Alessandro, Paulo André e William (COR)
Cartão vermelho: Domingos, 36'/2ºT (POR)
GOLS: Marco Antônio, 12'/1ºT (1-0); Elias, 16'/2ºT (1-1)

PORTUGUESA: Fábio; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos e Fabrício; Marcos Paulo, Marco Antônio, Héverton (Jaime 37'/2ºT) e Athirson (Glauber 26'/2ºT); Luís Ricardo e Luís Carlos (Jean Natal 31'/2ºT). Técnico: Vagner Benazzi.

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos (Paulo André, 27'/2ºT), Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley (Jucilei, 17'/2ºT) e Edno (Souza, INT). Técnico: Mano Menezes