LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ponte Preta 2x1 Corinthians




Na noite desta quarta-feira, a Ponte Preta derrubou o invicto Corinthians após uma série de 28 partidas sem perder. Com uma derrota por 2 a 1, de virada, o Timão perdeu a liderança e deixou de ser "Invictus" .

No Moisés Lucarelli, o primeiro período de jogo não foi de muitas emoções para nenhuma das torcidas. A Ponte Preta, com uma proposta de jogar no contra-ataque, conseguiu encaixar mais jogadas que o Corinthians, mas ainda assim as melhores chances da partidas se deram uma bola na trave de cada lado do campo.

Aos 35 foi a vez do Corinthians retribuir e após a subida ao ataque e o cruzamento de Escudero, Boquita cabeceou no travessão de Eduardo Martini. Entretanto, as equipes foram ao vestiário sem tirar nenhum zero do placar.

No segundo tempo, Corinthians e Ponte Preta voltaram à campo com a consciência de que deveriam jogar mais. Aos 18 minutos, Jucilei fez belíssima jogada e abriu o placar para time visitante. Entretanto, aos 15 minutos havia entrado um jogador que mudaria a história da partida, o ex-corintiano Finazzi.

Primeiro, o veterano sofreu pênalti em um carrinho do sempre estabanado Escudero. Fabiano Gadelha cobrou muito bem e empatou a partida. Em seguida, Finazzi completou um belo cruzamento e colocou a Macaca á frente no placar.

E foi assim que a série de 28 partidas sem derrota que o Corinthians ostentava no Campeonato Paulista foi derrubada. E com a ajuda justamente de um ex-corintiano.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 03/02/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves
Renda/público: R$ 179.957,00 / 11.235 pagantes
Cartões Amarelos: Edilson (PON) e Escudero (COR)
GOLS: Jucilei, 18'/2ºT (0-1); Fabiano Gadelha, 26'/2ºT (1-1); Finazzi, 30'/2ºT (2-1)

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Edilson, Jean, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Danilo Portugal, INT), Guilherme, Manteiga e Tinga (Finazzi, 15'/2ºT); Fabiano Gadelha e Leandrinho (Galiardo, 42'/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero (Tcheco, 39'/2ºT); Jucilei, Edu, Boquita e Danilo (Morais, 29'/2ºT); Dentinho e Iarley (Edno, 15'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.