LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Corinthians 4x0 Sertãozinho



Nem Roberto Carlos, nem Iarley. Quem deu a vitória para o agora líder do Campeonato Paulista, Corinthians, sobre o Sertãozinho, neste sábado, foram velhos conhecidos dos 16.780 torcedores que compareceram ao Pacaembu, pela sétima rodada do Estadual. Chicão, Jorge Henrique e Marcelo Mattos, além de Edno, construíram a goleada de 4 a 0 e colocaram o Timão no topo da tabela, com 14 pontos. Já o Touro, que teve a estreia do técnico Paulo Comelli, segue sem triunfar e segura a lanterna do Estadual, com quatro pontos.
Ciente da fragilidade do adversário, o Alvinegro não se conteve e foi para cima do oponente assim que o árbitro Guilherme Cereta de Lima apitou o início da partida. Roberto Carlos, que voltava de suspensão, Elias e Tcheco foram os principais jogadores alvinegros na primeira etapa. Com boas jogadas pela lateral, o camisa 6 até chapelou Ricardo Lopes antes de arrematar por cima do gol de Luis Henrique.

O goleiro do Sertãozinho, aliás, mais falhou do que defendeu os arremates corintianos. Depois de fazer uma excelente defesa à queima roupa em chute de Iarley, Luis Henrique deu de presente o gol para Chicão, aos oito minutos de jogo. Tcheco cruzou da direita, e o arqueiro não segurou a bola molhada pela chuva. O zagueiro-artilheiro anotou seu primeiro gol no ano do centenário do clube.

Léo Mineiro, que substituiu Thiago Silvy, resfriado, foi o atleta mais acionado pela equipe Grená. Atuando na faixa do campo entre Alessandro e Chicão, o atacante atormentou o setor defensivo dos comandados de Mano Menezes. Mesmo impedido, acertou a trave direita de Felipe, que fez boas defesas na etapa inicial.

Antes do intervalo, Jorge Henrique aproveitou ótima jogada construída por Iarley e, após passe de Alessandro, chutou com categoria no canto esquerdo de Luis Henrique. Um belo gol: 2 a 0 para o Corinthians.

Na tentativa de desencantar no clube do Parque São Jorge desde seu retorno ao Brasil, Roberto Carlos seguiu atormentando a zaga do Sertãozinho, no segundo tempo. No primeiro minuto, arrancou pela ponta esquerda, fintou um defensor e, de direita, arrematou por cima da meta do Touro.

Com o ritmo de jogo muito mais calmo do que na primeira metade do confronto, o Corinthians cadenciava mais o jogo. Aos 15 minutos, Roberto Carlos rolou para Marcelo Mattos completar, da intermediária, sem chances para Luis Henrique, o primeiro tento do volante desde seu retorno ao Corinthians. A sete minutos do fim, Jorge Henrique deu passe açucarado para Edno tirar a zica e fechar a goleada.

Os times voltam a campo no sábado de Carnaval. O Timão enfrentará a Portuguesa, fora de casa, assim como o Sertãozinho, que pegará a Ponte Preta.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 X 0 SERTÃOZINHO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/2/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis
Renda/público: R$ 535.044,00 / 16.780 pagantes
Cartões amarelos: Pablo, Marcus Vinicius e Harison (SER) e William (COR)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Chicão, 8'/1ºT (1-0), Jorge Henrique, 43'/1ºT (2-0), Marcelo Mattos, 15/2ºT (3-0) e Edno, 38'/2ºT (4-0)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias e Tcheco (Jucilei, 20'/2ºT); Dentinho , Jorge Henrique (Morais, 24'/2ºT) e Iarley (Edno, 30'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

SERTÃOZINHO: Luis Henrique; Ricardo Lopes, Erivélton, Pablo, João Paulo; Marcus Vinícius, Magal, Harison (Adoniran, 24'/1ºT) e Éverton; Léo Mineiro (Washington, 17'/2ºT) e Mendes (Valdir, 36'/2ºT). Técnico: Paulo Comelli.