LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

São Bernardo 2x2 Corinthians




Sob os olhos atentos do ex-presidente Lula, o Corinthians, com os reservas, empatou com o São Bernardo por 2 a 2 e agora segue para a Colômbia, onde decidirá seu futuro na Copa Libertadores contra o Deportes Tolima, na quarta.

O Timão saiu atrás duas vezes no placar, mas conseguiu igualar o marcador diante de mais de 15 mil torcedores e a presença do ex-presidente Lula nos camarotes. Os gols foram marcados por Júnior Xuxa e Kauê, pelo lado do Tigre, e Danilo e Luiz 'Cachito' Ramírez, pelo Corinthians

O Alvinegro segue com apenas uma vitória em quatro jogos no Campeonato Paulista, em 11º na tabela.


Sem os titulares, poupados para o jogo contra o Tolima, o técnico Tite deu chance a vários jogadores que voltavam de empréstimo, como Edno, Diego Sacoman, Marcelo Oliveira e Morais, titulares no jogo deste domingo.

Mas quem brilhou mesmo foi o peruano Ramírez, com grande atuação individual, coroada pelo gol de empate no segundo tempo.

Na próxima semana, o Corinthians tem confronto decisivo contra o Tolima, na Colômbia, valendo vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Já o São Bernardo visita o Bragantino na quinta-feira. A partida do Timão válida pela sexta rodada, contra o Ituano, será realizada apenas no dia 15.

EM RITMO DE FESTA


Contando com bom público no estádio Primeiro de Maio, a partida deste domingo representava festa. Não só por enfrentar o Corinthians, mas por causa da presença do ex-presidente Lula no camarote e a cerimônia de inauguração do estádio reformado.

Os mais de 15 mil torcedores viram o São Bernardo pressionar e se aproveitar do clima favorável para marcar o primeiro gol.

Aos 15, Danielzinho viu Júnior Xuxa livre na área. O 10 ainda cortou Diego Sacoman e tocou para o fundo das redes de Julio Cesar.

O gol, em vez de saciar a vontade dos donos da casa, fomentou ainda mais o Tigre, como é chamado.

A partida era dinâmica, com chances para os dois lados, mas o São Bernardo levou mais perigo aos 29, quando Danielzinho, melhor jogador em campo, achou Willian Favoni livre na pequena área. O camisa 7 tocou em cima de Julio Cesar e perdeu a chance de ampliar o marcador.


O apoio maciço da torcida bernardense, a presença de Lula, o jogo contra um time grande. O Tigre estava motivado, mas em algum momento a empolgação sucumbiria diante da qualidade do Corinthians.

E foi aos 39 que o placar chegou à igualdade. Danilo aproveitou passe de Morais, escorado por Edno, para sair na cara do gol e tocar por cima de Marcelo Pitol. 1 a 1.

O gol deu forças ao Timão, que manteve sua superioridade até o fim do primeiro tempo. A entrada de Ralf no lugar de Marcelo Oliveira, no intervalo, representou mais força na marcação para deter Júnior Xuxa e Danielzinho, homens perigosos do Tigre.


Tendo que lidar com uma muralha à frente da zaga corintiana, o time da casa ciscava e trocava passes, mas não chutava à gol.


Mas o Corinthians voltou à dominar a partida. Edno, aos 15, e Paulinho, chegando como elemento surpresa, aos 16, mostrava que o Alvinegro queria a vitória antes do confronto decisivo pela Libertadores.

Como o Timão estava sem os titulares, o peruano Luiz Ramírez, novidade na equipe, aproveitou para mostrar seu bom futebol e impressionar Tite.

Aos 24, o 'Cachito', como é chamado no Peru, cortou e soltou uma bomba, que Pitol foi buscar.


À medida em que o Timão intensificava suas investidas, o São Bernardo passou a responder com mais perigo também. Aos 19, Danielzinho recebeu sozinho de Lucas e driblou Julio Cesar, mas parou em Moradei antes da bola entrar.

Lembra-se daquela empolgação a qual me referia no começo de jogo? Pois ela havia voltado, quando o Tigre chegou ao seu segundo gol com 27 minutos da segunda etapa: Kauê aproveitou rebote de chute de Lucas de fora da área e marcou. 2 a 1 Bernô!

O resultado parecia improvável àquela altura, já que o Corinthians havia melhorado em campo.


Mas o peruano Luiz Ramírez estava em campo e tratou de fazer justiça. O camisa 11, como num lance de futsal, passou por dois marcadores e chutou no alto, indefensável para Pitol. Empate do Timão, mais um!

Diante das chances criadas e a dinâmica do jogo, o 2 a 2 acabou sendo um resultado justo, principalmente para o ex-presidente Lula, corintiano devoto e morador ilustre de São Bernardo, onde construiu sua carreira na política.



FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO 2 X 2 CORINTHIANS

Estádio: 1º de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data/hora: 30/01/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Giuliano Colisse e Fabio Baesteiro
Renda/público: R$ 363.100,00 / 15.159 pagantes
Cartões amarelos: Danielzinho, Marcelo Pitol, Guto, Leandro Camilo (SBE)
GOLS: Júnior Xuxa, 15'/1ºT (1-0); Danilo, 39'/1ºT (1-1); Kauê, 27'/2ºT (2-1), Luiz Ramírez, 33'/2ºT (2-2)

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol, Régis (Henrique, 26'/2ºT), Leandro Camilo, Amarildo e Kauê; Dirceu, Lucas (Sicrano, 12'/1ºT), William Favoni e Júnior Xuxa (Guto, 30'/2ºT); Danielzinho e Romarinho (Nenê, 16'/2ºT). Técnico: Ruy Scarpino.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira (Ralf, intervalo), Morais (Willian, 19'/2ºT), Luis Ramirez e Danilo (Bruno Cesar, 36'/2ºT); Edno. Técnico: Tite.