LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Edu se despede do Corinthians e lamenta atitude de Mano Menezes




O volante Edu anunciou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, sua saída oficial do Corinthians. O jogador, que não constava nos planos da atual comissão técnica do Timão para 2011, assinou a rescisão com o clube na última terça-feira. Ele explicou que o presidente Andrés Sanchez lhe contou que o técnico Tite não o aproveitaria. Mas o desejo era também da diretoria. Edu recebia cerca de R$ 200 mil de salários, atrás apenas de Ronaldo e Roberto Carlos, e vinha sendo pouco aproveitado, desde o início do ano passado.

Em entrevista coletiva, Edu agradeceu o carinho da torcida e os profissionais do Corinthians, explicou por que não conseguiu atuar em um bom nível após sua volta e afirmou que não sabe se continuará no futebol.

- Venho aqui tornar público que rescindi o contrato com o Corinthians. Gostaria de fazer público meu agradecimento à entidade, que me ajudou muito, me fez muito feliz. Muito obrigado a vocês e à torcida do Corinthians, que me recebeu com muito carinho. Gostaria de agradecer ao Andrés, que me ajudou em muitas coisas também - anunciou o jogador, logo no início da coletiva.

Por que não deu certo?

"A minha preparação para a chegada não foi ideal. Estava de férias do Campeonato Espanhol, sem treinar, tive apenas dez dias para a estreia. O Mano pensou que eu não estava preparado e contratou outros jogadores. Na temporada seguinte, já mostrava não contar muito comigo"

Possível aposentadoria

"O que eu vou fazer? Ao longo dos anos, eu vinha me preparando para esse dia. Não sei se vou parar, só continuo se aparecer alguma coisa bacana. Se não aparecer, vou encerrar minha carreira. Tenho meu escritorio, com coisas pessoais, que estão andando bem. Estou feliz com essa nova fase de ficar sentado no escritorio, reuniões"

Relação com Mano Menezes

"Eu estava me sentindo uma pessoa com pouca utilidade. Minha relação com ele era ótima no começo. Depois, ficou difícil, nos falávamos muito pouco, a atenção que ele me dava era muito pouca. Ele tinha de ter mais atenção, ver se o atleta merece estar ali ou não. O treinador tem de tratar a todos da mesma maneira. Era disso que me queixava. É coisa que o treinador tem, às vezes empatia com um ou outro, não sei o que passa na cabeça desses treinadores. Logo depois fui na sala dele, me abri, me expus, até coloquei coisas que eu achei que poderia melhorar no time, ele me ouviu. No fim, demos um abraço, e acabou tudo ótimo"


"Entendo a situação do Mano. Ele sempre optava por outros atletas por razões próprias; escolhia porque era melhor fisicamente. Não tenho sentimento ruim, pelo contrário. Tenho só a agradecer, tive uma carreira maravilhosa, joguei só em times de primeira linha, cheguei onde todos querem estar, que é a Seleção Brasileira. Não tenho do que me queixar. É momento de me agradecer"

Como foi a rescisão?

"Minha rescisão com o Andrés é de dar risada. Sentei na mesa com ele e não durou dois minutos. Tem um valor, ele abre mão de uma parte, eu abro mão de outra. Depois, ficamos duas horas conversando sobre outras coisas"

De quem foi a iniciativa?

"O Corinthians que entrou em contato comigo, o próprio Andrés. Como tenho tanta intimidade ele, disse que ia lá, batia um papo. Isso foi nesta terça-feira. Ele disse que foi opção do Tite, que não iria me utilizar. Respeitei e foi tudo ótimo, sem problema nenhum e sem ressentimentos"

Quem você prefere? Edu ou Luis Ramírez (meia peruano, novo reforço do clube)?


"Ele é um jogador que tem 26 anos. Tem uma força física boa, os peruanos normalmente correm bem. A decisão já foi tomada, espero que tenha sido tomada da maneira correta. Todos sabem do carinho que tenho pela entidade. Espero que ele (Ramírez) venha e venha para suprir qualquer tipo de ausência. Com certeza ele será mais útil do que eu vinha sendo aqui. Isso já é positivo"