LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Corinthians: "É a maior vitrine do mundo"




Após dias de negociações avançadas, o Corinthians acertou, enfim, a contratação do atacante Willian, que disputou a última Série B pelo Figueirense. O desfecho positivo aconteceu na noite de quarta-feira. As partes já redigiram o contrato, que deve ser assinado nesta sexta-feira ou sábado com o Timão. O vínculo do atleta será válido por quatro anos. Quem intermediou as conversas foi o empresário Carlos Leite, dono de alguns atletas do clube e amigo do presidente Andrés Sanchez.

– Tenho de estar preparado para tudo. Tenho meus méritos por estar sendo contratado pelo Corinthians. É um sonho, é um clube muito grande. Se não for a maior vitrine do mundo, é uma da maiores do futebol – afirmou o atacante.

O Banco BMG oficializou a intenção da compra de 100% dos direitos econômicos. Destes, 50% pertenciam ao empresário Eduardo Uram, representante de Willian, e a outra metade era do Atlético-PR. Já o Corinthians ficará com 15% do lucro de uma venda futura.

- Estamos nas tratativas finais com o Willian. Tempo de contrato, prazo, parte financeira... Até segunda-feira acredito que esteja tudo finalizado. Só falta assinar - confirmou o diretor de futebol, Roberto de Andrade.

O atacante está de férias em Três Fronteiras, no interior de São Paulo. Ele é esperado entre sexta e sábado para realizar exames médicos na capital paulista. Se der tempo, integrará o elenco na pré-temporada, em Itu, que acabará neste domingo. Caso contrário, vai esperar para conhecer os companheiros no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico.

– Férias são férias, sempre prejudica um pouquinho. Mas não fiquei totalmente parado, procurei fazer alguns trabalhos para não perder a performance. Agora, vou trabalhar para ficar 100% e poder jogar. Vou me apresentar, me dedicar aos treinos e me cuidar. Essa é a responsabilidade do jogador e quero fazer a minha parte para voltar a jogar – disse o atacante.