LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Corinthians 7x1 Cacerense

Depois de um susto - o volante Ângelo, do Corinthians, se chocou frontalmente com um atleta adversário e teve de ser levado ao hospital - e contando com forte chuva, o Corinthians impôs seu favoritismo e aplicou uma sonora goleada sobre o Cacerense na Copa São Paulo de Futebol Júnior: 7 a 1 na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira.

Os gols do Corinthians neste jogo de estreia foram marcados por Weslley, Fran (2), Jô (2), Elias e Bruno (pênalti). Lélis descontou para o time de Cáceres, cidade que fica na fronteira do Mato Grosso com a Bolívia.

Desespero

Logo aos 7 minutos, apreensão em Barueri. O volante Ângelo dividiu no alto com o zagueiro Leandro, da Cacarense, e levou a pior. O corintiano caiu no chão desacordado e depois teve uma convulsão.

A cena assustou a todos na Arena Barueri, principalmente Elias, atacante corintiano, que se desesperou e se dirigiu chorando ao banco de reservas. O jogo ficou paralisado por 4 minutos. Aos 11, Ângelo saiu de maca para entrada o atacante Jô.

"Nunca vi uma cena tão forte assim, tão de perto. Mas agora, graças a Deus, soube que ele está indo ao hospital, está bem. Ele fez um "joia" quando estava no chão, me tranquilizou. Pedi desculpas aos colegas, porque os assustei", afirmou Elias.

O volante corintiano, apesar do susto, não deve correr mais riscos. "Ele está consciente, está bem, queria até voltar para a partida", disse o médico Adílson Barroto à ESPN Brasil. Adílson estava na ambulância. "Talvez precise de uma tomografia e de uma visita ao neurologista, mas está bem."

Um minuto depois da substituição de Ângelo, o Timão abriu o placar com Weslley. Mas só aos 17 do primeiro tempo, a arbitragem paralisou o jogo alegando que a ambulância, utilizada para levar o atleta lesionado ao hospital, não estava de volta à Arena Barueri. Por isso, a partida não poderia prosseguir.

Foram mais 13 minutos de jogo paralisado até o retorno da ambulância. O primeiro tempo, então, atingiu tempo recorde: 60 minutos (foram 15 só de acréscimo).

O Corinthians teve tempo para marcar mais 3 gols até o apito parcial - Fran, aos 41, Jô, aos 56 e Elias, cobrindo o goleiro Alex, aos 60. Ate aí, 4 a 0 na Copinha.

Na segunda etapa, o Corinthians marcou rapidamente com Jô, que havia entrado no lugar de Ângelo, aos 6 minutos. 5 a 0. Foi o último lance antes da chuva apertar em Barueri, prejudicando o andamento do jogo.

Lélis descontou para os matogrossenses aos 16. Aos 25, o Corinthians marcou o sexto, com Fran e fechou a conta aos 31, ainda sob forte chuva. Bruno foi derrubado por Alex e ele mesmo cobrou: 7 a 1 e fim de jogo em Barueri.

O Corinthians agora enfrenta o Juventude (MA), no sábado. O Cacerense pega o SC Barueri.