LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2011

Com traumas em 2011, Pacaembu causa insegurança ao Corinthians

A partida contra o Oeste, neste sábado, pode fazer o Corinthians resgatar a confiança no Pacaembu, que vinha sendo a principal arma da equipe nos últimos anos.

Em relação a 2010, os números em casa neste ano sofreram queda: o aproveitamento foi de 84,9% para 69,69% e a média de público caiu em mais de dez mil pagantes.

O receio para a atual fase do Paulistão, mesmo contra uma equipe de menor expressão no Pacaembu, dá-se pelos "traumas" de 2011. O primeiro fracasso foi no mata-mata diante do Tolima (COL), na primeira fase da Libertadores. O empate por 0 a 0 no Pacaembu foi decepcionante e facilitou a eliminação da equipe em Ibagué, no duelo de volta.

Na ocasião, o jogo em casa contra os colombianos foi precedido por um empate por 1 a 1 com o Noroeste, que mexeu com a confiança do grupo.

Já na atual fase, dois tropeços tiram o sono de Tite e Cia.: as derrotas por 1 a 0 para a Ponte Preta e depois por 2 a 1 para o São Caetano, no último duelo no estádio pela 1 fase.

– Estamos sofrendo dificuldade em casa. A Ponte Preta ganhou, o São Caetano...Contra o Oeste (vitória por 3 a 0), tivemos dificuldade até fazer o primeiro gol. Então vamos igualar na vontade e na marcação, porque uma hora a técnica vai prevalecer. Temos tudo para passar de fase – afirmou o lateral Alessandro.

Abaixo dos 30 mil pagantes

Com média de 15.288 pagantes, o Corinthians ainda não teve público superior a 30 mil no Pacaembu nesta temporada. A última vez em que isso ocorreu foi na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em 28 de novembro, quando a equipe brigava pelo título brasileiro. O confronto teve 33.487 pagantes.

Já nesta temporada, o maior público foi os 26.536 contra o Tolima.

– O emocional vai fazer diferença neste confronto de 90 minutos. A torcida, que sempre apoia nos momentos difíceis, vai ser o 12 jogador. O atleta precisa sentir esse apoio – afirmou o técnico Tite.

Fracasso do ano: empate com o Tolima (COL)

No jogo mais importante deste ano, o Corinthians decepcionou no Pacaembu. A equipe, favorita ante os colombianos na primeira fase da Copa Libertadores, apresentou um futebol sem brilho e não conseguiu sair do zero.

Se a arbitragem não tivesse anulado um gol legal do rival, o fiasco seria maior. O duelo teve o maior público do ano em casa: 26.536 pagantes. Na volta, a derrota por 2 a 0 na Colômbia ocasionou a eliminação.

PACAEMBU 2010*

25 VITÓRIAS
4 EMPATES
2 DERROTAS
APROVEITAMENTO: 84,9%

- MÉDIA DE PÚBLICO: 25.944 PAGANTES

PACAEMBU 2011*

7 VITÓRIAS
2 EMPATES
2 DERROTAS
APROVEITAMENTO: 69,69%

- MÉDIA DE PÚBLICO: 15.288 PAGANTES

*Corinthians mandante