LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Corinthians 2x1 Santo André



Gol histórico e retorno ao G4. A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santo André, neste domingo, na Arena Barueri, teve todos os ingredientes que o torcedor alvinegro queria. Com o resultado, o time assumiu a quarta posição do Campeonato Paulista, com 26 pontos. Já o Ramalhão permaneceu com folga na vice-liderança, com 30 pontos.

O Timão mostrou seu cartão de visitas logo no início do jogo. Na primeira jogada ofensiva do time, Roberto Carlos avançou pela lateral esquerda e tocou para Ronaldo, que deu belo passe para o iluminado Dentinho. O jovem atacante recebeu e chutou cruzado, a bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de estufar a rede e se tornar o gol de número 10.000 da História do Corinthians.
Mas a equipe comandada por Mano Menezes queria mais. Com um toque de bola envolvente e Roberto Carlos com um fôlego impressionante, a equipe dominava totalmente a partida. Aos 11 minutos, o lateral pentacampeão cruzou na área, mas a defesa do Santo André meteu pra escanteio. Na cobrança, Ronaldo ajeitou para o camisa 6, que mandou uma bomba à moda antiga. A bola entrou no ângulo de Júlio César, aumentando o placar.

Com 2 a 0 no placar, o Corinthians relaxou na partida, permitindo que o Santo André crescesse. O artilheiro da competição, Rodriguinho, assustava a zaga alvinegra com boas jogadas pelas laterais. O centroavante Nunes também estava disposto a estragar a festa corintiana na Arena Barueri.
Aos 41 minutos, Rodriguinho rolou a bola para Ricardo Conceição, que arriscou chute de fora da área. A bola surpreendeu o goleiro Felipe e entrou, diminuindo o placar para o Santo André.

Na volta para o segundo tempo, o Ramalhão voltou melhor. Logo aos três minutos Ricardo Conceição apareceu dentro da área e chutou à queima-roupa, exigindo ótima defesa do goleiro Felipe.

Porém, o time viu sua reação sucumbir quando Branquinho acertou carrinho duro em Ralf no meio de campo e foi corretamente expulso pelo árbitro.

Daí em diante só deu Corinthians. Ou melhor, só deu Ronaldo! O ídolo alvinegro, que já havia dado duas assistências no jogo, também queria deixar a sua marca na partida e afastar o jejum de gols. Primeiro, ele recebeu cruzamento de Roberto Carlos na área, mas não conseguiu alcançar a bola na frente do gol. Em seguida, o Fenômeno recebeu na lateral e partiu para sua jogada característica: a arrancada. Ganhou do zagueiro em velocidade e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu com os pés, para lamento dos torcedores.

No final da partida, mais duas chances perdidas. Morais deixou o camisa 9 na cara do gol, da onde ele não costuma perder, mas Ronaldo chutou longe do gol. Dois minutos depois ele recebeu sozinho, na frente do gol e...O goleiro defendeu!

Com gol bonito e gol histórico, a torcida corintiana ficou feliz com a vitória, mas um pouco frustrada pelos gols perdidos de seu maior craque, Ronaldo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SANTO ANDRÉ

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 14/3/2010 - 19h30
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Edmílson Corona (SP) e Alberto Poletto Maseira (SP)
Renda/público: R$ 243.801,50 - 7.845 pagantes
Cartões amarelos: Marcel, Ricardo Conceição e Júlio Cesar (STO) Elias, Felipe (COR)
Cartões vermelhos: Branquinho (10'/ 2°T)
GOLS: Dentinho 3'/ 1°T, Roberto Carlos 11'/1°T; Ricardo Conceição 41'/ 1°T

CORINTHIANS: Felipe; Moacir (Marcelo Mattos 39'/ 2°T), Chicão, Willian, Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias; Jorge Henrique (Iarley 35'/ 2°T), Dentinho (Morais 3'/2°T) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Marcel, Cesinha, Arthur (Rodrigão - 35'/ 1°T); Alê, Ricardo Conceição, Branquinho, Bruno César (Pio - 33'/ 2°T); Nunes (Rômulo - 24'/ 2°T) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares